Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"ESCRAVO POR AMOR!"



"ESCRAVO POR AMOR!"
A motivação esperada de todo servo de Deus autentico!

Entendendo o serviço (MINISTÉRIO) na Casa do Senhor.
O pedido de Tiago e João. (Mc 10:35...)
35Depois Tiago e João, filhos de Zebedeu, chegaram perto de Jesus e disseram: – Mestre, queremos lhe pedir um favor. 36– O que vocês querem que eu faça para vocês? – perguntou Jesus. 37Eles responderam: – Quando o senhor sentar-se no trono do seu Reino glorioso, deixe que um de nós se sente à sua direita, e o outro, à sua esquerda. 38Jesus respondeu: – Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber e podem ser batizados como eu vou ser batizado? 39Eles disseram: – Podemos. Então Jesus disse: – De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber e receberão o batismo com que vou ser batizado. 40Mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda. Pois foi Deus quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser. 41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, começaram a ficar zangados com Tiago e João. 42Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: – Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles e mandam neles. 43Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, 44e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de todos. 45Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

Esta é a ultima viagem de Jesus a Jerusalém. Jesus estava sendo seguido por uma multidão a caminho das celebrações da Páscoa em Jerusalém.
Encontramos aqui mais uma predição da paixão de Cristo que, comparada com as demais, nos traz uma riqueza de detalhes proféticos, todos cumpridos nos últimos dias e horas do ministério de Jesus na terra.
“beber do cálice”. A expressão usada originalmente por Jesus, aqui traduzida significa em hebraico “compartilhar o mesmo destino de alguém”. No AT o cálice de vinho era sempre usado como metáfora em relação à ira de Deus contra o pecado e, especialmente, contra a rebelião deliberada do ser humano (Sl 75:8)-(Is 51:17-23)-(Jr 25:15-28; 49:12; 51:7). Portanto, o cálice que Jesus tinha de beber diz respeito ao castigo divino dos pecados que ele mesmo suportou no lugar de toda a humanidade condenada. Jesus usa a palavra “batismo”, cujo significado tem a ver com “mergulho em água”, para enfatizar seu “mergulho” no mais profundo dos sofrimentos para nos salvar da pena do afastamento eterno do pai (Lc12: 50)-(Rm 6:3-4).
Esse é considerado por muitos teólogos e exegetas como o versículo-chave de Marcos: Jesus veio ao mundo como o Único Servo (só ele é bom, ele é a síntese do bem), que viveria e entregaria “sua vida” ou “sua alma” (em grego: tem psychen autou) à morte para a redenção de todo ser humano que nele crer; como profetizou claramente Isaias (Is 52:13; 53:12). A palavra“resgate” em seu sentido original (em grego: lytron) palavra derivada do verbo grego “luo” que significa “libertar” traz o significado do preço total pago pela libertação de um escravo, usada na época ao se tratar da alforria de um escravo muito caro comprado, todavia, para ganhar a liberdade. Por isso, os cristãos estão livres, de uma vez por todas do poder e da escravidão do pecado (do erro) e da pena da morte eterna. No original grego, a palavra “diakonos” é usada para demonstrar essa atitude de Jesus, bem como o serviço voluntário, movido por amor, de um cristão em ajuda ao seu próximo. A expressão grega “doulos” significa o serviço obrigatório do “escravo” e tem a ver com nosso procedimento dentro da comunidade Cristã. A palavra grega para “servir” é “douleuen”, que significa “ser escravo” (Rm 1:1).


“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas”. (I Pd 4:10)

Obs: Vemos então que:

A palavra “diakonos” (no grego) é usada para indicar o “serviço voluntário movido por amor”. Claramente demonstrada pela atitude de Jesus como vimos no texto de Mc10: 35...).
E a palavra “doulos” que também indica serviço, significa: o serviço obrigatório de um “escravo”.
Jesus ensina então aos seus discípulos e a nós, que a única motivação correta de se desejar cargo de “posição” em seu Reino é com o objetivo de servir (doulos), com o coração de (diakonos). E mais, com a disposição de beber o mesmo cálice de Jesus, ou seja, (sofrer por amor) a Deus nosso Senhor (Kyrios ou Kurios). Ele é quem decide a função ou (posição) de cada um no Reino. Jesus demonstra mais uma vez sua absoluta divindade ao revelar que conhecia o destino dos discípulos, mas que não podia usurpar a autoridade do Pai. (Mt 20:23). Assim, Tiago foi o primeiro dos apóstolos a ser martirizado. (At. 12:1-2).

“Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
e matou à espada Tiago, irmão de João”.

Esse fato ocorreu por volta de dez anos após a morte e ressurreição de Jesus.
A palavra “douleuen” que significa “ser escravo” em (Rm 1:1), demonstra que Paulo era escravo por amor. Como muitos naquele tempo. Nem sempre “ser escravo” era algo obrigatório. Podia se escolher ser escravo de alguém por ser esse um senhor bom, poderoso e generoso. Paulo se considerava escravo por amor.
Servir por Amor! Esse é o exemplo dos grandes servos de Deus na Bíblia. Para todos nós que exercemos um Chamado na casa do Senhor!
Ósculo Santo a Todos. No Amor de Cristo que nos une: SHALOM ADONAI!
Até a próxima semana.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"AJUDE SEU FILHO A VENCER!!!" (ACERTAR O ALVO DA VIDA!!!).


AJUSTANDO O FOCO PARA ACERTAR O ALVO DA VIDA!!!

“POTENCIALIZANDO DESDE A INFÂNCIA”:

“Instrui (ensina) o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Pv 22: 6).

“ENSINAR, INSTRUIR” = (na raiz Hb) Segurar o braço do menino enquanto ele arma o arco de flechas, ajustando lhe a mira para que atinja o alvo...
Ou seja, “Treinar” não só na teoria, mas também na prática. Até que o aluno, (filho, discípulo) esteja apto a “atingir o alvo” por si só. E não desperdice tempo, recursos, energia, até mesmo sua vida. Atirando flechas na direção errada, fora do alvo.
"O ARCO" nesse tempo simbolizava:
O sustento. Pois era usado para caçar.
Segurança,(Proteção). Por ser usado para se defender e defender a família.
Conquista. Por ser usado na guerra.
Todo pai deveria ENSINAR- INSTRUIR seu filho a ganhar seu sustento, proteger-se e conquistar território (objetivos) em sua vida. Naturalmente esses eram, e são, ainda hoje, alvos básicos de sobrevivência na vida de todo ser humano.
Por exemplo:O pai que não ensinava uma profissão ao filho proporcionando-lhe meios para se sustentar e sustentar uma família estava criando um vagabundo; e não cumpriu seu papel de pai. Era esperado de um pai, que ele, no mínimo, ensinasse a sua própria profissão ao filho. E geralmente era isso que acontecia. Como aconteceu com José e Jesus.(Mc6:3)

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele".

No caso dos meninos,era costume que assim que era desmamado,coisa que acontecia bem mais tarde do que hoje em dia, pois muitos mamavam até cerca de 6 ou 7 anos; e logo que isso acontecia o menino passava a acompanhar o pai no trabalho onde era ensinado desde pequeno a seguir e a dar continuidade a profissão do pai.
As meninas também eram ensinadas em casa por suas mães quanto aos serviços domésticos para serem boas esposas, mães e donas de casa quando se casassem.Alguns pais,quando tinham apenas meninas e nenhum menino, ou até mesmo pela necessidade, ensinavam a profissão também às meninas.
Infelizmente hoje em dia muitos pais não se preocupam mais com isso; passar conhecimento aos filhos preparando-os para a vida.Muitos não tem se quer um preparo básico e chegam a vida adulta sem nenhuma profissão estabelecida e a maioria não sabe se quer preparar seu próprio alimento. Assim é a vida moderna. Por isso há muitos valores a serem resgatados a começar pelo básico,para que nossos filhos estejam preparados para ter sucesso, e atingirem o Alvo em TODAS as áreas de suas vidas.

“ALVO” = (sucesso, plenitude, objetivo)
Também é vitória, conquista.
É o resultado esperado pelo esforço empenhado.

“Errar o alvo” (bíblicamente) é o mesmo que pecado. “Pecado” = errar o alvo.
Por isso, Deus confiou a nós; pais, educadores e ministros. A responsabilidade de instruir e ajudar as crianças a alcançarem o alvo de Deus para suas vidas. A viverem plenamente o propósito específico de Deus para cada uma delas. E assim viverem uma vida plena de vitórias e conquistas! Pois para isso cada um de nós
nasceu! Nossa existência não é em vão. temos um grande propósito a cumprir!
Deus criou cada ser, único, e depositou em cada um, um potencial divino para realizar seu propósito específico aqui na terra. E cabe a nós buscarmos viver e ajudar a outros, principalmente nossos filhos, discípulos, amigos e familiares a;
POTENCIALIZAR! ATINGIR O ALVO!!!

Porque TODOS PECARAM (erraram o alvo, perderam o foco) e foram (estão) destituídos da Glória de Deus... (Rm 3: 23)


Portanto, somente no centro da vontade de Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, atingindo plenamente “O ALVO” que ele estabeleceu para nós descrito em sua palavra, assim poderemos ser restaurados a Glória de antes do pecado. Para isso ele nos liberou pelo seu Espírito o PODER KRATOS, (poder para fazer) para transformar potencial em potência.

“Kratos”; Transformando Potencial em Potencia!

KRATOS = Potência

POTENCIAL = Talentos- qualidades- habilidades, etc.
Poder interior depositado dentro de cada ser humano.
Também é benção (estar empodeirado, capacitado, para prosperar).
“KRATOS” Habilidade de converter POTENCIAL em POTENCIA...

O “único denominador comum entre os ilustres!”
... Os vencedores, os conquistadores; entre todos aqueles que fazem e/ou fizeram a historia em seu tempo e são relevantes em seu meio.

KRATOS É:
* Passar da intenção à ação.
* Passar do problema à solução.
* Passar das boas ideias as atitudes.
* Das atitudes aos resultados.
* Passar do medo a fé.
* Passar da inatividade a atividade.
* Da atividade a produtividade.
* Passar da informação à formação.
* Da formação à execução.
* Passar da visão à concretização.
* Passar do sonho à realização, etc.
NÃO PECA O FOCO! NÃO ERRE O ALVO! POTENCIALIZE!!!

Trecho do livro:
"KRATOS"
POTENCIALIZE! VOCÊ NÃO NASCEU EM VÃO!!!
Por Déborah Janeth Garajau.

Lembre-se: Toda semana uma mensagem especial para sua vida.
ORE,VIVA,DIVULGUE E PARTICIPE!
Ósculo Santo a Todos. SHALOM ADONAI!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"O DINHEIRO DO CRISTÃO":


O CRISTÃO E O DINHEIRO:

Sou Cristão. E agora?
Como devo me relacionar com o dinheiro?
Que postura Deus espera de mim quanto a isso?
Uns, dizem que Deus quer que eu seja rico, grande, poderoso, cheio de posses; pois,afinal, “Deus me chamou para ser cabeça e não cauda!” Que não devo aceitar passar por dificuldades financeiras, e que até mesmo tenho que me revoltar e me indignar, pois, se sou crente Deus “tem” que me abençoar!...
E outros, dizem que: devo ser desprendido dessas coisas materiais, que não devo me preocupar com elas já que “não sou desse mundo!” e um dia vou morar no céu! E que aqui na terra devo ser “pobre e humilde!” para agradar a Deus...
Afinal, quem está certo? Como devo me posicionar quanto as riquezas?
Qual o propósito do dinheiro e das riquezas na vida de um cristão?
Essas e outras perguntas têm perturbado a mente e a consciência de muitos crentes imaturos na fé. Pois há os que puxam para um extremo e os que puxam para o outro, e todos usam versículos bíblicos; Infelizmente, na maioria das vezes, fora de contexto fazendo uma confusão doutrinária que nada tem a ver com a verdadeira doutrina da palavra de Deus, que nos ensina o EQUILÍBRIO, a permanecermos no CENTRO do propósito de Deus, sem nos desviarmos nem para direita, nem para a esquerda. Pois, desses desvios surgem as heresias. Toda heresia é uma distorção da verdade. Assim como o dinheiro falso só existe por causa do verdadeiro, toda falsa doutrina saiu da verdadeira. Por isso, Deus nos adverte que devemos nos esforçar para permanecer na Palavra de Deus sem nos desviar dela:

"Tão-somente, esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido".(Js 1: 7-8), ver também: (Dt 5:32),(Dt 17:11e20), (Dt 28:14).

Como vimos, se observarmos atentamente a palavra de Deus e a obedecermos, não haverá desvios em nenhuma área de nossas vidas e seremos prósperos em nosso caminho e bem sucedidos por onde quer que andarmos.
Não seremos levados para lá e para cá dum extremo ao outro, por nenhum vento de doutrina humana, nem de prosperidade e nem de pobreza, ou qualquer outra coisa. Pois infelizmente o extremismo religioso existe em todas as áreas da vida, não só nas questões financeiras
A Bíblia fala de dinheiro 2808 vezes, mais do que qualquer outro assunto. Porque será? Porque Deus “se preocupa” tanto em nos instruir a respeito do dinheiro? Porque a Bíblia fala tanto desse assunto que “aparentemente” não é um assunto TÃO espiritual assim?
Pois é! Ai esta a resposta! Pois mesmo sendo o dinheiro algo material, ele pode (se não tivermos discernimento), tomar o lugar das coisas Espirituais em nossas vidas. De todos os senhorios que se estabelecem na vida do homem pela desobediência a Deus; a Bíblia destaca um, o senhorio de Mamom (o deus das riquezas deste mundo), ou seja, o dinheiro.

“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar ao outro, o há de odiar a um e amar ao outro, o há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. (Lc 16: 13).

Deus, mais do que ninguém, conhece as necessidades físicas e materiais do ser humano, ele sabe do anseio que há em cada coração por conquistar, adquirir, crescer, expandir, Etc.
E ele sabe também, que o diabo vai querer usar isso (as fraquezas, as necessidades, desejos e ganancia dos seres humanos para tentá-los, seduzi-los, e até, tornar-se como um "senhor", "deus", em suas vidas. Ele tentou isso até com Jesus no monte da tentação... (Lc 4: 1 ao 13)... (Aguarde continuação).

Trecho do livro: "A Benção que enriquece e não acrescenta dores.Você também pode ter".
De: Janeth C Garajau.

ORE, MEDITE, PRATIQUE, DIVULGUE, PARTICIPE DESSA OBRA!
No Amor de Cristo que nos une. SHALOM ADONAI.
De: Pastora Déborah Janeth C Garajau.
CONTATO: 55 (041) 30767-7352.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"VOCÊ NÂO NASCEU EM VÃO!!!"



"VOCÊ NÃO NASCEU EM VÃO! DEUS PLANEJOU A SUA EXISTÊNCIA PARA UM GRANDE PROPÓSITO!!!"

(SALMOS 139:13 A 16)

"Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles".(SL 139)

(JEREMIAS 1: 4-5)

"Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta".

Ósculo Santo a todos. No Amor de Cristo que nos une, SHALOM ADONAI.

ORE,MEDITE, DIVULGUE E PARTICIPE.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee