Páginas

domingo, 28 de março de 2010

PORQUE EU DEVO E PRECISO ORAR?

"O MARAVILHOSO PRIVILÉGIO DE PODER ORAR EM TODO TEMPO!"

"Orai sem cessar". (1 Tss 5:17).

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". (Ef 6:18).

Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar  comigo? 

            “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. (Mateus 26:38-42).   

Mesmo com toda essa dor, angustia e esgotamento na alma; Jesus não se entregou, não retrocedeu do seu propósito, não desanimou, não se deixou abater, não "dormiu" de tristeza como fizeram os seus discípulos.
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;...”

A que tentação exatamente Jesus se referia?                                                                                          
A todas. A todo tipo de tentação que possa existir na vida de cada um individualmente. Pois como diz a bíblia, cada um é tentado conforme a sua fraqueza. Mas, naquele momento, eles estavam enfrentando um tipo de tentação que ocorre a todos nós quando enfrentamos problemas, dificuldades e principalmente em tempos de angustia, em que nos sentimos, até mesmo, frustrados com alguma coisa que não saiu, não aconteceu exatamente como esperávamos. A tentação de sucumbir, se entregar a dúvida, ao medo, ao desespero, a incredulidade, a tristeza e ao abatimento, e assim, deixar brotar em nossos corações a raiz de amargura, que conforme esta escrito, uma vez brotando, nos consome...
“tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, que uma vez brotando, vos consome, (ou, vos perturbe, conforme algumas traduções), e por ela muitos se contaminem;” (Hb 12:15). (veja também Pv 17: 22).

Sabemos que ninguém gosta de ficar perto de uma pessoa como semblante abatido (carrancudo), sempre de cara feia. A amargura transparece no rosto e afasta até mesmo as pessoas que amamos. Mas a alegria no coração deixa a pessoa mais bonita, mais simpática e agradável. A pessoa alegre e simpática, dificilmente se sentirá só. Pois todos gostam de estar ao lado dela.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  
O verso 15- nos diz: Que "o angustiado atrai o mau todos os dias... Mas o coração contente faz que cada dia seja um banquete contínuo...".  Ou seja, atrai coisas boas, deleitosas... E o verso 18- nos diz que:
“O homem iracundo (nervoso, irado, mal humorado), suscita contendas; (é causador de confusão, brigas); mas o longânimo (paciente, calmo, tranquilo), apazigua a luta (é pacificador, traz promove a paz)”.

VEJA O QUE NOS DIZ (Pv 17: 1):


“Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas”.

Os discípulos de Jesus estavam se entregando a tristeza de tal maneira, que não estavam nem conseguindo orar com Jesus no momento que ele mais precisava.

“Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? (MT 26:40).
Tudo que eles conseguiam fazer era dormir, seus olhos estavam pesados, mas como vimos não de sono ou cansaço, mas sim de tristeza. Tristeza porque tudo que eles haviam sonhado durante três anos “aparentemente” estava se acabando. Estavam se sentindo frustrados, pois aquele a quem eles haviam seguido por três anos, pelo qual largaram tudo; agora havia lhes dito que iria morrer. E o sonho de ver o Reino do Messias estabelecido na terra naquele tempo, do qual eles criam fazer parte e reinar com Cristo estava acabado! E por isso, estavam muito tristes e se deixando abater pela amargura, que já começava a brotar em seus corações consumindo-lhes a fé e a perseverança. Estavam agindo na carne e não no espírito. E corriam o sério risco de se privarem da Graça de Deus. Por isso, Jesus disse a eles, e continua dizendo a nós hoje, todas as vezes que passamos por momentos de tristeza e não sentimos vontade de fazer mais nada a não ser ficar deitados e dormir. Então ele novamente nos diz:
“... Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação”
E agora? O que você vai fazer quando estiver muito triste?

 ORAR OU DORMIR?
E COMO VOCÊ VAI AGIR? 
 NA CARNE OU NO ESPÍRITO? ...  
  

Agir no Espírito como Jesus, se rendendo a vontade do Pai mesmo em meio ao sofrimento?
        Ou agir na carne dando lado a tristeza e frustração como fizeramos discípulos? Portanto, o mandamento do Senhor para nós é:


Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco.
Não extingais o Espírito; (I Tss 5:16-19).

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mt26: 41).

No Amor de Cristo que nos une, SHALOM ADONAI.

POR: Déborah Janeth Garajau. (Do seu livro: "O maravilhoso privilégio de poder orar!").
CONTATOS: (041) 3077-7352.




domingo, 21 de março de 2010

"PRINCÍPIOS NUMÉRICOS". ANO 10!


NÃO SE TRATA DE NUMEROLOGIA!
O QUE ESTUDAREMOS AQUI, SÃO:

"PRINCÍPIOS NUMÉRICOS NA BÍBLIA!"

NESSE ESTUDO VAMOS CONFERIR E APRENDER SOBRE OS SIGNIFICADOS PROFÉTICOS DO NÚMERO DEZ (10) NA BÍBLIA: 


Para entendermos a questão profética dos "PRINCÍPIOS NUMÉRICOS" na bíblia, primeiramente temos que entender a questão do MINISTÉRIO PROFÉTICO, na bíblia;
sua função, atuação e propósito diante de Deus e seu povo:
   
Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, sem que o Senhor o tenha avisado?
Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. (Amós 3:6-7).

A cada ano pela misericórdia e graça do Senhor, Deus tem nos dado direções proféticas específicas para que nos movamos estrategicamente. E isso tem sido GRANDE Benção, graça e favor de Deus para nós como igreja, família, ministério e vida pessoal.   
A cada ano Deus tem confirmado essas direções proféticas fundamentadas na Bíblia, com muitos testemunhos de conquistas, vitórias e livramentos em todas as áreas na vida de cada pessoa que tem crido e posto em prática essas direções e ensinamentos.
A Palavra de Deus, a Biblia, diz que: "Não servimos mais a ídolos mudos". Ou seja, NOSSO DEUS FALA, SE REVELA, SE MANIFESTA! NOSSO DEUS É VIVO E SE COMUNICA COM OS SEUS! 
Deus quer que experimentemos a graça de viver no sobrenatural, caminhando e agindo sobre sua Palavra revelada e não segundo as circunstâncias, a mídia, os rumores do mundo, ou nossa própria vontade. Quando entendermos e passarmos a viver nessa dimensão Espiritual, certamente, isso fará toda diferença em nossas vidas. Como no caso dos discípulos, quando, tendo trabalhado a noite toda sem nada apanhar, já tinham desistido. Mas, ao lançar as redes novamente, dessa vez SOBRE a palavra profética de Jesus Cristo, o resultado foi a grande pesca milagrosa! Pois quando agimos sobre a Palavra de Deus certamente experimentamos milagres!

4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca.
5 Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.
6 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. (Lc 5:)

Temos aprendido que para todo PROPÓSITO de Deus há TEMPO e MODO. 
Se quisermos realizar sua vontade, sua obra, seu propósito, tem que ser no tempo dele (KAIRÓS), não no nosso (KRONOS). Não é na hora que queremos ou na hora que nos convém. E que também o propósito de Deus para ser estabelecido, há MODO, o MODO de Deus. Deve ser do jeito dele não do nosso, do mundo e muito menos do jeito do diabo. Fazer do jeito dele, dentro dos seus princípios (palavra de Deus- Bíblia).
Esse "tripé": PROPÓSITO, TEMPO E MODO, é a base de atuação do Ministério Profético no corpo de Cristo, sua igreja na terra. O profetas identificam o propósito de Deus e por meio da oração e busca pelo Espírito Santo discernem o tempo (quando), e o modo (como) se dará se estabelecerá aquele propósito na terra. Assim declara-o ao povo por meio da Palavra Profética. 

Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo.
Porque para todo propósito há tempo e modo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele.
Porque não sabe o que há de suceder; pois quem lho dará a entender como há de ser? (Ec 8:5-6-7).

... e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo...
Para isso Deus levanta o ministério profético na igreja juntamente com os 5 ministérios (serviço-função) que ele mesmo deu, saíram dele, como estava profetizado em (Zc 10:4)

De Judá sairá a pedra angular, dele a estaca da tenda, dele o arco de guerra, dele sairão todos os chefes (lideres) juntos.
Como nos confirma (Ef 4:11 a 13)

E ele mesmo, deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;

"Tendo em vista..." 
"Até que..."
Constatando que, tudo que o Senhor Jesus visava quando nos deu os 5 ministérios ainda não aconteceu completamente (na sua plenitude) ainda precisamos, sim, e muito, de Apóstolos, Profetas, evangelistas, pastores e mestres. Pois, AINDA não estamos aperfeiçoados, ainda não chegamos a Unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus, ainda não alcançamos o estado de varão perfeito (homem feito.adulto/maduro na fé) e, infelizmente, ainda estamos muito longe da estatura da plenitude de Cristo. 

Portanto, ao contrário do que muita gente pensa e diz, Deus continua estabelecendo e usando cada um dos CINCO MINISTÉRIOS, todos eles ainda existem e são necessários nos dias de hoje, não apenas o ministério pastoral e evangelístico. Aliás, se alguém crê, recebe e consente em chamar alguém de pastor ou evangelista, deve crer e receber também os demais ministérios dos apóstolos, profetas e mestres dados por Deus em nossos dias. Pois a Bíblia nos fala que Jesus nos deu CINCO e não apenas de dois ministérios á sua igreja.
Como vimos, o ministério profético é um dos Cinco ministérios dados por jesus Cristo, e sus atuação é indispensável na vida do povo de Deus.      

"Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado". (Pv 29:18).

Deus sempre se preocupou em trazer direções ao seu povo revelando-lhes o quê, quando, e como deveriam agir.

(I Cro 12:32) dos filhos de Issacar, duzentos de seus chefes, entendidos na ciência dos tempos para saberem o que Israel devia fazer, e todos os seus irmãos sob suas ordens;

A bíblia diz em (Ec 3:...), que: há tempo para TODAS as coisas. Tempo para plantar, tempo para colher, tempo para falar, tempo para se calar...
Ou seja, Deus está nos advertindo a observar o tempo certo para cada coisa. Não espere colher se você não observou o tempo certo de plantar. Até o mais simples dos agricultores sabe disso que se não observar o tempo propício de plantio para cada coisa não terá uma colheita satisfatória. Mas como o texto diz, não é só para plantar e colher que ha tempo determinado, mas sim para TUDO, TODAS as coisas. Sendo assim Deus por seu grande Amor e misericórdia nos revela por meio do seu Espírito Santo aos seus servos os profetas. Sendo assim, não podemos perder o tempo da nossa visitação. Tempo em que o Senhor nos traz direções estratégicas e nos supre para o novo tempo que esta por vir. Pois cada mudança de tempo exige mudança de mentalidade, de atitude, de estratégias, etc.
Não reconhecer essa visitação do Senhor em nossas vidas traz grandes consequências.

(Lc 19:43-44) Porque dias virão sobre ti em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te apertarão de todos os lados,
e te derribarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem; e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo da tua visitação.

Portanto, se quisermos estar seguros devemos crer em Deus; e se quisermos prosperar em todos os nossos caminhos devemos crer nos seus profetas que nos transmitem a sua palavra revelada.

“... Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos". (II Cro 20:20 b)

"ANO 10!" ANO DECISIVO EM NOSSAS VIDAS!
ANO DE APROVAÇÃO OU REPROVAÇÃO!

O NUMERO 10 - NA BÍBLIA:
É UM NÚMERO REPRESENTATIVO DE UM TODO.
Um TODO aprovado ou um TODO reprovado.

NÃO É NUMEROLOGIA!
SÃO PRINCÍPIOS NUMÉRICOS!

Sempre que Deus quis abençoar ou amaldiçoar um povo, algo ou alguém, o numero 10- estava presente para provar, aprovar ou reprovar.

APROVAÇÃO OU REPROVAÇÃO? 
BENÇÃO OU MALDIÇÃO?
COMO SERÁ O ANO "10" PARA VOCÊ?

*DÍZIMO- DEUS PEDE 10 % DE TODA NOSSA RENDA COMO PROVA DE FIDELIDADE A ALIANÇA- PARA ABENÇOAR O TODO. 100 %.

*10 PRAGAS- Benção e Libertação para Israel. Mas, Maldição e Morte para o Egito.

*SE HOUVESSE 10 JUSTOS EM SODOMA E GOMORRA- Deus teria poupado TODA cidade. (Gn 18:32).

*AOS 10 ANOS DE ESPERA POR UM FILHO- Sara se desespera e entrega Hagar a Egípcia a Abraão. (Gn 16:3). 

*REBECA FOI APROVADA (Escolhida), Porque deu de beber água ao servo de Abraão e seus 10 CAMELOS. (Gn 24:10 a 19).

*10 VEZES LABÃO MUDOU O SALÁRIO DE JACÓ- E 10 Vezes o Senhor o honrou, o abençoou. (Gn 31:7).

*10 IRMÃOS DE JOSÉ O REJEITARAM E INTENTARAM CONTRA SUA VIDA- E esses  mesmos 10 tiveram que depender dele para viver, depois que Deus o honrou.(Gn  42:3).

*APÓS A DÉCIMA PRAGA, AO DIA 10, DO PRIMEIRO MÊS- (PÁSCOA). Deus liberta seu povo do Egito. (Ex 12:3). 

*E NO DIA 10, DO PRIMEIRO MÊS- 40 Anos depois, atravessam o Jordão para entrar na terra prometida. (Js 4:19).

*RODARAM 40 ANOS PORQUE: 10 Espias duvidaram, por isso "TODOS",  Sofreram no deserto. (Nm 13:25...) (14: 1 a 37).

*NÃO ENTRARAM PORQUE: 10 vezes tentaram o Senhor. (Nm 14:21a23).

*10 DIAS de TESTE: p/ Daniel e seus amigos. RESULTADO: 10 vezes melhores do que os outros em TUDO!

*10 MANDAMENTOS DA ALIANÇA- Prova de Fé e obediência. (Dt 4:13. 10:4).

*AO DIA 10- Do sétimo mês: Dia da Expiação. (Lv 16:29. 23:27).

*AO DIA 10- TOCAVA-SE A TROMBETA ANUNCIANDO O JUBILEU. (Lv 25:9).

*APÓS 10 DIAS DE BUSCA- Deus responde a Jeremias. (Jr 42:7).

*DEUS SEPARA A PORÇÃO SANTA- 10 Mil côvados de largura e 10 mil côvados de comprimento para abençoar TODA a terra dos filhos de Israel. (Ez 48:13a18).

*10 VIRGENS- 5 aprovadas e 5 reprovadas. (Mt 25:1...).

*10 TALENTOS MULTIPLICADOS- (Aprovação). (Mt 25:28).

*10 DRACMAS- (Lc 15: 8).

*10 DIAS APÓS A ASCENSÃO DE JESUS AOS CÉUS- O Espírito Santo é derramado. E os que PERSEVERARAM os 10 DIAS no Cenáculo foram cheios do Espírito Santo. (At 2:1 a 12).

TRIBULAÇÃO DE 10 dias = 10 ANOS. (Ap 2:10) (Sig- Fim de Tribulação para muitos)
*A BESTA COM 7 CABEÇAS E 10 CHIFRES- 10 chifres = a 10 Líderes malignos (reprovados). (Ap 12:3. 13:1).

*10 SERVOS RECEBERAM 10 MINAS, (1 para cada)- O mais APROVADO multiplicou 10 minas e por isso recebeu autoridade sobre 10 CIDADES. E ainda recebeu mais a mina daquele que foi reprovado. (Lc 19: 13 a 25).
APROVAÇÃO:...Ao que tem será dado. 
REPROVAÇÃO: ...Ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

*** O 10 TAMBÉM FALA DE MULTIPLICAÇÃO: Multiplicação da Glória, da Santidade, do Poder, de TUDO que é verdadeiramente estabelecido por Deus e não pelo homem.
EXEMPLO: Os Utensílios do Tabernáculo, no Templo foram MULTIPLICADOS por 10.
10 mesas, 10 candelabros, 10 pias, etc. (II Cro 4: 3...)
Portanto, esse ano, (ou melhor; a partir desse ano), possamos mais do que nunca, observar o que nos diz (II Tm 2: 15). 

Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
E como nos diz o mesmo capítulo, que sejamos achados vasos para honra e não para desonra. (II Tm 2: 19 a 21)

Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor.
Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.
Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra. (II Tm 2: 19 a 21).

Lembre-se; esse ano Deus estará visitando a figueira a procura de frutos. E toda figueira (ministro, ministério, igreja) que tiver só folhas (aparência) e não tiver frutos, será reprovada e cairá em juízo e maldição. 

e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.
Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira? (Mt 21:19-20)

Esse é "O ANO A MAIS" (mais uma chance), Dado a muitas figueiras:

E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou.
Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente?
Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume;
e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás. (Lc 13: 6 a 9)

Em geral a figueira na bíblia, sempre esta relacionada a nós, seus ministros, seu povo, sua igreja. 
Sendo assim, Que Deus tenha misericórdia de nós esse ano de 10!
Que possamos ser achados APROVADOS e FRUTIFICANDO em TODA boa obra! 
Em nome de Jesus!!!

QUE A SUPERABUNDANTE GRAÇA DE DEUS NOS ENVOLVA! 
POIS ESSA É NA VERDADE,
A ÚNICA FORMA DE SERMOS APROVADOS!!!

O ANO "10" TAMBÉM É:
O ANO DA SUPERABUNDANTE GRAÇA 
E FAVOR DE DEUS!!!

“GRAÇA!”
ÚNICA FORMA DE SER APROVADO
E ESCAPAR DO JUÍZO!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 
não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Ef 2:8-9)

ANO "10"! ANO EM QUE DEVEMOS MAIS DO QUE NUNCA, BUSCAR APRENDER, ENTENDER E NOS APROPRIAR 
DA GRAÇA E FAVOR DE DEUS!


A TÚNICA COLORIDA DE JOSÉ





SÍMBOLO DA GRAÇA E FAVOR DE DEUS!!!
NÃO SIGNIFICA FAVORITISMO. MAS SIM, RESPONSABILIDADE!
(Falaremos disso posteriormente)

NESSE "ANO 10" DE NOSSA IGREJA, MINISTÉRIO... A ESTRATÉGIA PROFÉTICA DE DEUS PARA NÓS É:
Que, com entendimento do que é a Graça de Deus, estejamos liberando "Profeticamente" em nossos cultos de celebração, o “Colorido da Graça de Deus”. Através dos mantos, bandeiras,  estandartes coloridos, etc... Os quais temos usamos no louvor e adoração a Deus, e até mesmo na decoração da igreja e nos uniformes do ministério de musica e dança, ordenadamente, é claro. Pois sabemos que cada cor tem seu significado na bíblia. Como cura, libertação, santidade, crescimento espiritual, Glória, Redenção, Unção, Governo, etc. 
Enfim, TUDO que a GRAÇA de Deus nos garante. Mas, sobre isso falaremos posteriormente durante todo esse ano.
Desejo de coração, que, com esse estudo profético você, sua família, seu ministério e igreja possam ser grandemente abençoados. Caminhando sobre a palavra profética revelada do Senhor. Assim como nós temos sido abençoados durante todos esses anos. 
Temos aprendido que, os que andam sob Unção e direção Profética do Senhor, esses, mesmo "a pés" correm mais rápido do que os que "andam montados em cavalos" (sua própria força, recurso, fama e/ou poder). Esses, serão deixados para trás, ultrapassados por aqueles que correm na Unção e no Poder do Espírito Santo! Como aconteceu com o Profeta Elias e o rei Acabe.  (I Rs 18:).

44 Sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem, do tamanho da mão dum homem: Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
45 E sucedeu que em pouco tempo o céu se enegreceu de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva. Acabe, subindo ao carro, foi para Jizreel:
46 E a mão do Senhor estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até a entrada de Jizreel. (I Rs 18:).

Como muitos profetas no corpo de Cristo profetizaram no mundo inteiro, a partir de 2010, que foi um ano "Chave". Um grande mover de Deus começou na Igreja do Senhor e se intensificará ano após ano. (Como Grande Chuva virá). Por isso,
PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA NÃO PERDERMOS A VISITAÇÃO DO SENHOR A CADA ANO EM NOSSAS VIDAS. ALELUIA!

Que Deus vos abençoe. Ósculo Santo a todos. No Amor de Cristo que nos une: SHALOM ADONAI.

Esse Estudo é parte do meu livro: "Princípios Numéricos na Bíblia". De Déborah Janeth Garajau. (Ministério Profético/Mestre da CCCD- Comunidade Cristã Chave de Davi). 
Curitiba- PR. Brasil.
CONTATO: 55 (041) 3077-7352.
janeth_mcd@hotmail.com

domingo, 14 de março de 2010

APRENDENDO A DAR GRAÇAS EM TUDO! NÃO POR TUDO!



"Dando Graças EM TUDO! Não POR TUDO!..."
Não atribua a Deus os feitos do diabo.Isso é pecado!
Tanto quanto atribuir ao diabo os feitos de Deus.

Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via.
E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi?
Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino?
E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes.
Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.
Ou, como pode alguém entrar na casa do valente, e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? e então lhe saquear a casa.
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.(Mt 12:22a32)

ASSISTA ESSA MENSAGEM NA ÍNTEGRA: www.chavededavi.com.br

Ósculo Santo a todos. SHALOM ADONAI.

domingo, 7 de março de 2010

"COMO ESTÁ O SEU VASO DE ORAÇÃO DIANTE DE DEUS?"

"COMO ESTÁ O SEU DEPÓSITO (VASO) DE ORAÇÃO (INCENSO)
DIANTE DE DEUS A CADA DIA?
CHEIO? PELO MEIO? OU SERÁ QUE ESTÁ VAZIO?
 
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. (Ap 5:8)
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. (Ap 8:3-4)


SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar.
Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. (Salmos 141:1-2).


Como vimos, nossas orações sobem diante de Deus como incenso, e são apresentadas diante do seu trono continuamente. E Deus sempre as responde em seu tempo conforme a sua vontade. Se aquilo que estamos pedindo estiver de acordo com sua vontade (seu plano Eterno para nós)ele nos atenderá. Podemos orar e pedir tudo, qualquer coisa que quisermos em seu nome (Jo 14:23-24)-(Jo 11:22), desde que sujeitemos a nossa vontade a vontade de Deus.

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos". (I Jo 5:14-15).


Até mesmo Jesus quando orou no Getsemani sujeitou a sua vontade a vontade do Pai.
"Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua".(Lc 22:42).

Como eu sempre digo, Deus sempre ouve e responde as nossas orações; só que as vezes ele diz não. E quando isso acontece é para o nosso bem. Ou porque aquilo que pedimos não seria bom para nós como imaginamos. Ou, porque ainda não é tempo. Por exemplo: você não daria ao seu filho de 5 anos de idade um carro de verdade para ele dirigir se ele lhe pedisse, ainda que você tenha toda condição financeira para isso, ele ainda não está pronto para dirigir.Assim também é Deus Pai. Ha coisas que ele não nos deu ainda porque ainda não temos maturidade para administrar aquilo. Como esta escrito em: (Pv- 20:21). A herança antecipada (adquirida às pressas), no fim não será abençoada, será maldição. Foi o que aconteceu com o filho pródigo, que "EXIGIU" a sua herança antes da hora, e como vemos em (Lc-15:11...), isso o levou para longe do pai. Existem coisas que pedimos, que se Deus nos desse na hora que queremos (antes da hora), financiaria a nossa ída para longe dele. E QUE GRANDE MALDIÇÃO ISSO SERIA! Não é verdade?
Ou,ele diz não, também porque aquilo que estamos pedindo, naquele momento, comprometeria seu Propósito Eterno (como no caso de Jesus, se ele não bebesse aquele cálice,toda a humanidade estaria perdida eternamente). Ou, simplesmente porque ele tem coisa melhor e maior do que aquilo que estamos pedindo para nos dar. Seja como for, temos que confiar em Deus e saber que ele tem a soberania em tudo e sabe o que é melhor para nós.
Hoje, eu louvo a Deus porque ele não me deu certas coisas que eu lhe pedi a algum tempo atrás, pois ele me deu coisa muito melhor depois. Exatamente como esta escrito em sua palavra.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,". (Ef 3:20).

Por isso temos que continuar pedindo com fé. Crendo que ele esta no controle de tudo e é fiel sempre. Então, não desanime se a tua resposta "parece" estar demorando.Continue orando e enchendo seu vaso de incenso. E agradecendo a ele em tudo, até mesmo por aquilo que ainda não chegou, não aconteceu; pois certamente ele irá te surpreender!

(I Tss 5:17-18) "Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".

JESUS NOS ADVERTIU A NUNCA DESISTIR! NUNCA DEIXAR DE ORAR:

E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lc 18:1 a 8)


NA ORAÇÃO E NA ESPERA PELA RESPOSTA:  
DEUS PROVA E DESENVOLVE A NOSSA FÉ, NOS ENSINA A TER ESPERANÇA E CONTINUAR AMANDO A ELE, SEJA QUAL FOR A SUA RESPOSTA. SABENDO QUE TUDO COLABORA PARA O NOSSO BEM! PELO SEU GRANDE AMOR!

"Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Rm 8:24 a 28).


PORTANTO, JAMAIS PODEMOS NEGLIGENCIAR (Nos privar) DO MARAVILHOSO PRIVILÉGIO DE PODER ORAR!

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mt 26:41).

"Vós, porem, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo." (Jd 20)".

"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis". (Mt 21:22).(Mc 11:24).    

* "Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração...Não existe nada que possa compensar a falta dela".(Beridge)"

* "Quem se entrega ao pecado pára de orar.Mas aquele que ora pára de pecar..."(Leonard Ravenhill)

(Trexo do meu Livro: "O MARAVILHOSO PRIVILÉGIO DE PODER ORAR!").
De: Déborah Janeth Garajau. (Ministério Profético).
Ministério Chave de Davi. (Louvor & Adoração, Ensino e Missões).
 ÓSCULO SANTO A TODOS. NO AMOR DE CRISTO QUE NOS UNE: SHALOM ADONAI.
(Aguarde continuação deste tema).

INSCREVA-SE, ORE, DIVULGUE E PARTICIPE!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee