Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"CORDEIRO E LEÃO!"... LOUVOR & ADORAÇÂO DE ALTO NÍVEL.

ELE (JESUS), MORREU COMO UM CORDEIRO MUDO! (Is 53:7)
MAS RESSUSCITOU COMO O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ! (AP 5:1a14).

"Ele foi oprimido e afligido,mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como ovelha muda perante seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca". (Is 53:7)

ASSIM (MORRENDO COMO UM CORDEIRO MUDO) ELE CUMPRIU A SUA MISSÃO, DE NOS RESGATAR COM SEU PRÓPRIO SANGUE.
RESTAURANDO A NOSSA COMUNHÃO COM O PAI.
MAS, A MORTE NÃO PODE SEGURÁ-LO! ELE RESSUSCITOU COMO O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ! E NOS ABRIU AS ESCRITURAS! (AP 5:)

1 Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos.
2 Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos?
3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele.
5 E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.
6 Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra.
7 E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono.
8 Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;
10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
11 E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares,
12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.
13 Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:
14 e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram.

COMO CORDEIRO ELE CUMPRIU TUDO QUE O SISTEMA DE CULTO DO VELHO TESTAMENTO PROFETIZAVA COM O SACERDÓCIO LEVÍTICO. SACRIFÍCIO, EXPIAÇÃO DOS PECADOS LEVANDO O HOMEM ATÉ O LUGAR SANTÍSSIMO, PRESENÇA DE DEUS.
MAS, RESSURRETO, COMO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ,ELE ESTABELECE UM NOVO SISTEMA DE CULTO.
NÃO MAIS COM SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS. MAS COM MUSICA,DANÇA E CELEBRAÇÃO EM FORMA DE LOUVOR ADORAÇÃO. COMO NO TABERNÁCULO DE DAVI. SÓ QUE AGORA COM MUITO MAIS PODER E AUTORIDADE. NÃO MAIS NA ORDEM LEVÍTICA, MAS NA ORDEM DE MELQUISEDEQUE.(GOVERNO E SACERDÓCIO JUNTOS)ATRAVEZ DE CRISTO.COMO REPRESENTADO FIGURADAMENTE NO TABERNÁCULO DE DAVI. DAVI EXERCEU GOVERNO E SACERDÓCIO. ATRAVEZ DE SUA COMUNHÃO COM DEUS, ELE ENTENDEU, DISCERNIU O QUE ESTAVA NO CORAÇÃO DE DEUS.COMO ELE QUERIA SER CULTUADO(Adorado).
DAVI DISSE: ...SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS NÃO TE AGRADAM, SE NÃO EU TE DARIA. MAS UM CORAÇÃO CONTRITO E QUEBRANTADO, O SENHOR NÃO REJEITARÁ...
DAVI ENTENDEU E NÓS TAMBÉM PRECISAMOS ENTENDER O PRINCÍPIO DO CULTO A DEUS.
O APOSTOLO PAULO ROGA(SUPLICA-PEDE ENCARECIDAMENTE) ESSE ENTENDIMENTO DE TODO CRISTÃO EM (ROMANOS 12:1).

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". (Rm 12:1).

O CORDEIRO QUE FOI MORTO SEM ABRIR A SUA BOCA. RESSUSCITOU COMO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, ELE JA ABRIU OS LIVROS(Biblion- no grego).E HOJE RUGE ESTRONDOSAMENTE EM FAVOR DO SEU POVO!SEU REINO DE SACERDOTES! (I Pd 2:9)(Ap 5:10).
ENTÃO, É TEMPO DE ENTENDERMOS ESSA REVELAÇÃO E CUMPRIRMOS TAMBÉM A NOSSA MISSÃO.
ELE MORREU E RESSUSCITOU PARA NOS FAZER REIS E SACERDOTES PARA DEUS.
E, PARA EXERCERMOS GOVERNO E SACERDÓCIO, PRECISAMOS ENTENDER A ORDEM E O PRINCÍPIO DAS FIGURAS PROFÉTICAS DO CORDEIRO E DO LEÃO.

* CORDEIRO: = SACRIFÍCIO= EXPIAÇÃO= (FUNÇÃO DO SACERDOTE)=COMUNHÃO.
* LEÃO: = FORÇA= AUTORIDADE = (FUNÇÃO DO REI) = GOVERNO.

LEMBRE-SE DA ORDEM: SEM ADORAR COMO CORDEIRO (ENTREGAR-SE SEM RESERVAS COMO UM SACRIFÍCIO VIVO (RM 12:1) COMUNHÃO). JAMAIS GOVERNAREMOS COM FORÇA E AUTORIDADE, COMO LEÃO!
OU SEJA, COMUNHÃO VEM ANTES DO PODER E AUTORIDADE!
NA NOVA ALIANÇA: NÓS SOMOS O TABERNÁCULO (CASA ESPIRITUAL), NÓS SOMOS O SACRIFÍCIO, E TAMBÉM SOMOS SACERDOTES, E COMO SACERDOTES APRESENTAMOS NOSSA PRÓPRIA VIDA NO ALTAR DO SENHOR!

"vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo".(I Pd 2:5).

ASSIM, ADORANDO A DEUS COM HUMILDADE E SANTIDADE, EM ESPÍRITO E EM VERDADE. LIBERAREMOS EM NOSSO FAVOR O RUGIDO DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!!! DESTRUINDO NOSSOS INIMIGOS E LIBERANDO CONQUISTAS E VITÓRIAS, PARA GLÓRIA DE DEUS!

ASSIM É, NO TABERNÁCULO DE DAVI RESTAURADO!

Naquele dia levantarei a tenda caída de Davi. Consertarei o que estiver quebrado, e restaurarei as suas ruínas. Eu a reerguerei, para que seja como era no passado,
para que o meu povo conquiste o remanescente de Edom e todas as nações que me pertencem”, declara o SENHOR, que realizará essas coisas. (Amós 9:11-12)

O REI DAVI, (HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS), ERA DA TRIBO DE JUDAH, CUJO ESTANDARTE ERA UM LEÃO (SÍMBOLO DO GOVERNO DE CRISTO).
A PRIMEIRA ATITUDE DO REI DAVI FOI TRAZER DE VOLTA A ARCA DE DEUS. DAVI AMAVA A DEUS, E QUERIA MAIS DO QUE TUDO A SUA PRESENÇA. (1 Crônicas 15:)
POR ISSO, AO TRAZER DE VOLTA A ARCA, COLOCOU-A NUMA TENDA EM JERUSALEM E ESTABELECEU ALI UM SISTEMA DE CULTO (ADORAÇÃO/COMUNHÃO), COM TURNOS ININTERRUPTOS DE LOUVOR E ADOARAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA, CELEBRAÇÃO.

Eles trouxeram a arca de Deus e a colocaram na tenda que Davi lhe havia preparado, e ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão diante de Deus.
Após oferecer os holocaustos e os sacrifícios de comunhão, Davi abençoou o povo em nome do Senhor,
e deu um pão, um bolo de tâmaras e um bolo de uvas passas a cada homem e a cada mulher israelita.
Davi nomeou alguns dos levitas para ministrarem diante da arca do Senhor, fazendo petições, dando graças, e louvando o Senhor, o Deus de Israel.
Desses, Asafe era o chefe, Zacarias vinha em seguida, e depois Jeiel, Semiramote, Jeiel, Matitias, Eliabe, Benaia, Obede-Edom e Jeiel. Eles deviam tocar lira e harpa, enquanto Asafe tocava os címbalos.
Os sacerdotes Benaia e Jaaziel deviam tocar diariamente as trombetas diante da arca da aliança de Deus.
Foi naquele dia que pela primeira vez Davi encarregou a Asafe e seus parentes de louvar ao Senhor com salmos de gratidão:
Dêem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.
Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos.
Gloriem-se no seu santo nome; alegrem-se os corações dos que buscam o Senhor.
Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face.
Lembrem-se das maravilhas que ele fez, dos seus prodígios e das ordenanças que pronunciou,
ó descendentes de Israel, seu servo, ó filhos de Jacó, seus escolhidos.
Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus domínio alcança toda a terra. (1 Crônicas 16:1-14).

E MESMO ASSIM, DAVI NÃO DESPRESOU (ANULOU) O SISTEMA DE CULTO E SACRIFÍCIOS ESTABELECIDOS NO TABERNÁCULO DE MOISÉS, EM SILÓ.
DAVI, PROFETICAMENTE, MANTEVE OS DOIS SISTEMAS DE CULTO FUNCIONANDO SIMULTANEAMENTE. SACRIFICIO (CORDEIRO/REDENÇÃO) NO TABERNÁCULO DE MOISÉS EM SILÓ. E LOUVOR E ADORAÇÃO (MÚSICA-CELEBRAÇÃO. RUGIDO DO LEÃO/GOVERNO) NO TABERNÁCULO/TENDA, EM JERUSALEM.
SIMBOLIZANDO O PLANO PERFEITO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA NÓS. SACRIFICIO, REDENÇÃO/COMUNHÃO RESTAURADA ATRAVÉS DO CORDEIRO DE DEUS, JESUS CRISTO. PARA NOS RESTAURAR A POSIÇÃO DE REIS E SACERDOTES, COMO NO PRINCÍPIO, PARA QUE POSSAMOS CUMPRIR O PLANO ORIGINAL:

"...Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a;...". (Gn 1:28).

GOVERNO POR MEIO DO SACERDÓCIO (COMUNHÃO COM DEUS). COMO ERA PRA SER DESDE O COMEÇO, LÁ NO EDEN. ESSA É A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS PARA NÓS. A QUAL, MUITOS AINDA NÃO PUDERAM EXPERIMENTAR, POR NÃO COMPREENDEREM OS PRINCÍPIOS PROFÉTICOS CONTIDOS NAS FIGURAS DO: "CORDEIRO E DO LEÃO!".

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".
 (Rm 12:1-2).


Ósculo santo a todos. SHALOM ADONAI.
(Trecho do meu livro: "Adoração em Santidade, em Espírito e em Verdade).
DE: Déborah Janeth Garajau. (Ministério Profético).
Comunidade Cristã Chave de Davi.
Curitiba. PR. Brasil.
CONTATO: (041) 3077-7352.
E-mail: janeth_mcd@hotmail.com

2 comentários:

camargobruna disse...

Muito edificante tia!
Deus abençoee

Déborah Janeth Garajau. disse...

Amém! Que Benção Bruna, que você foi edificada. Ésse é o motivo desse Blog. Glorificar a Deus e edificar seus filhos.
Esse é um trexo do meu Livro: "Adoração em Santidade, Em Espírido e em Verdade!"
Fique com Deus. SHALOM.

Ocorreu um erro neste gadget

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee
Loading...