Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

"A CARNE? SÓ MATANDO MESMO! NÃO HA COMO DOMESTICA-LA..."


REALMENTE. A ÚNICA SOLUÇÃO PARA CARNE É A CRUZ!

1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Rm 12: )

Crucificar (sacrificar) a carne... É a única forma de renovarmos a nossa mente carnal para podermos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nós. 

2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12: )

Como ja vimos na postagem anterior Jesus nos advertiu quanto a necessidade de estar-mos sempre vigilantes em oração, quanto as fraquezas e inclinações da nossa carne, pois o tempo todo ela vai querer nos dominar e tomar o controle de nossas vidas nos fazendo pecar (cair em tentação).

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mt26: 41)

Na carne, realmente, ninguém pode agradar a Deus e nem cumprir sua vontade...

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
e os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Rm 8:7-8)
Porque, não pode obedecer a Deus e nem agrada-lo?
Jesus nos disse:

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. (Jo 6:63)

Paulo tinha consciência disso em sua vida. E não se iludia, não se enganava achando que pudesse fazer alguma coisa boa (agradável a Deus), na sua carne.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim (no espírito), mas não consigo realizar o bem. (Rm 7:18)

Ele sabia que se andasse segundo a lei da carne (pecado) quebraria a lei de Deus e estaria debaixo de condenação e morte.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros (corpo). (Rm7:22-23)

Como vimos em (Rm 8:7-8):
Os que andam na carne NÃO PODEM agradar a Deus...
Pois a carne não esta sujeita a lei de Deus e nem na verdade pode estar, pois a carne esta contaminada pelo pecado.
Desde que Adão e Eva pecaram o pecado contaminou a raça humana. Então, na humanidade, passou a imperar a lei do pecado e da morte.

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. (Rm 5:12)

Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. (Rm 7:5)

Portanto, a única maneira de vencermos o pecado é andando em espírito. Pois como já vimos, a carne é fraca sim e para nada presta, mas o espírito; está sempre pronto! E é no nosso espírito que o Espírito Santo testifica que somos filhos de Deus.

O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; (Rm 8:16)
Sim, com nosso espírito, e não com a nossa carne. Pois a nossa nova natureza (de filhos de Deus) está no nosso espírito e não na carne. Pois se somos realmente filhos de Deus, realmente nascidos de novo em Cristo Jesus, a carne na verdade está morta, crucificada com Cristo e já não nos domina mais...

10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
11 E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
12 Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne;
13 porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! (Rm 8:10 a 15)

O verso 13, nos diz que devemos MORTIFICAR as OBRAS do corpo pelo Espírito de Deus que em nós habita. E o verso 11, Que esse mesmo Espírito que em nós Habita, VIVIFICARÁ os nossos corpos mortais... Ou seja, se pelo Espírito Santo de Deus (na força dele, no poder dele) mortificar-mos AS OBRAS do corpo (pecaminosidade da carne), viveremos a NOVA VIDA que Jesus conquistou para nós no espírito, alma e corpo. Ou seja, vida nova, vida plena, vida a partir do espírito, vida SEGUNDO O ESPÍRITO não SEGUNDO A CARNE...

Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. (Rm 8:5)

Segundo a carne, significa: Segundo a natureza de Adão... Pecaminosa, (contaminada) descendência de Adão. CARNAL.
Segundo o Espírito, significa: Segundo a natureza de Jesus. O segundo Adão. Gerado pelo Espírito de Deus. ESPIRITUAL.

45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.
46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal (carnal); depois o espiritual.
47 O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.
48 Qual o terreno, tais também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.
50 Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção. (I Co 15:)

Por isso; para nos garantir a Ressurreição para Vida Eterna, Jesus, na cruz do calvário, não apenas perdoou os nossos pecados, mas deu jeito (aniquilou) o corpo (a causa) do pecado. Ou seja, nossa natureza pecaminosa. Nosso homem carnal, velha criatura. Como vemos em (Rm 6:).

6 sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.
11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
16 Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Portanto, Para vivermos em novidade de vida, e usufruirmos na plenitude, tudo que Jesus conquistou para nós com sua morte e ressurreição, precisamos:
• SABER: (ter consciência), que morremos com ele na cruz...
• NOS CONSIDERAR: (entender, aceitar), que estamos mortos para o pecado (desejos malignos da carne). E vivos para Deus.
• NOS APRESENTAR: (manifestar), nossa nova natureza justificada pelo sangue de Jesus, liberta do pecado para obedecer somente a Deus.

“Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados”. (I Co 15: 22)

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. (Jo 3: 6-7)

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, (Jesus Cristo), e o Maligno não lhe toca. (I Jo 5: 18)
Glórias a Deus! O maligno não pode mais nos tocar!
Porque não pertencemos mais a ele, como os que andam na prática do pecado...

8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
9 Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. (I Jo
3:8-9)

Não significa que depois que Jesus nos salvou nunca mais cometemos pecado. Mas sim, que, não vivemos mais na prática do pecado, habitualmente, continuamente pecando...
Se pelo Espírito de Deus em nosso espírito, vencermos (crucificarmos), a nossa natureza carnal a cada dia. Conforme Jesus ordenou, (Lc 14: 27). Viveremos livres do pecado, e conseqüentemente da morte.

“Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não cumprireis a cobiça (desejo) da carne”. (Gl 5:16)

Quais são as obras da carne?
Vejamos algumas:

19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. (Gl 5:)

Vejamos agora, o FRUTO do Espírito em nós:

22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. (Gl 5: )
Graças a Deus! É FRUTO DELE em nós!
Resultado de sua presença HABITANDO em nós. Agindo continuamente, em nosso espírito, alma e corpo.
Pois somos dele. COMPLETAMENTE!
Pertencemos a ele. EXCLUSIVAMENTE!

24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. (Gl 5: )

“Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não cumprireis a cobiça (desejo) da carne”. (Gl 5:16)

A única maneira disso acontecer é se cruscificarmos a nossa carne (desejos pecaminosos), Como a bíblia nos ordena...

1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.(Rm 12: )

Por isso Jesus disse que quem quiser ser seu discípulo deve cruscificar a carne
TODOS OS DIAS...

23 Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
24 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará. (Lc 9: )
27 Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.(Lc 14: )

NÃO PODE ser meu discípulo... Ele quis diser: FÓRA DE COGITAÇÃO...NÃO HÁ COMO...
NÃO se consegue seguir a Jesus SEM cruscificar a carne...
Pois a carne esta cheia de concupiscencias (desejos pecaminosos das coisas desse mundo), e pelos SEUS próprios desejos e fraquezas o homem é tentado, atraído todos os dias para o pecado.

13 Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.
14 Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;
15 então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tg 1: )
Por isso, como já vimos, Jesus nos advertiu:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mt26: 41)

Se obedecermos a essa ordenança de Jesus não iremos se quer ENTRAR em tentação, muito menos cair em tentação.

Portanto, não existe em crucificar a carne cada vez que ela tentar te dominar. vigiando e orando em todo tempo como Jesus nos ordenou, manteremos a nossa carne (natureza carnal) na cruz e verdadeiramente viveremos em novidade de vida.
Nada nesse mundo é mais importante do que a nossa salvação. Jesus pagou um preço muito alto por ela. Por isso, por amor a Jesus, vale a pena sacrificar qualquer coisa que esteja nos embaraçando e nos impedindo de viver plenamente TUDO que Jesus conquistou para nós com sua morte e ressurreição. Os desejos da carne e os prazeres passageiros desse mundo não podem mais nos impedir de viver uma vida plena no Espírito. Pois tudo nesse mundo passará, mas o Amor de Deus por nós permanecerá para sempre. Por isso devemos ama-lo acima de tudo e de todos, inclusive ácima de nós mesmos...

15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. (I João 2: ).

OSCULO SANTO A TODOS.
NO AMOR DE CRISTO QUE NOS UNE, SHALOM ADONAI!

(Trecho do meu livro: "LOUVOR & ADORAÇÃO DE ALTO NÍVEL!").
DE: Janeth C Garajau. (Ministério Profético, Pastora & Psicoterapeuta).

Comunidade Cristã Chave de Davi. Curitiba- Paraná- Brasil.
CONTATOS: 55 41 9998-90678
E-mail: janeth_mcd@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

{Muito bom esse estudo biblico. continue postando mais

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee