Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

"CONVERGINDO O "NATAL" A CRISTO!"


"CONVERGINDO O "NATAL" A CRISTO!"
(Com consciência, entendimento, discernimento da verdade e muita sabedoria).


... a qual (graça) ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. (Efésios 1:8-10).

Significado de Convergir (No dicionário português):
- Dirigir-se; fazer com que seja guiado para uma mesma direção.
- Reunir-se; permanecer junto.
- Que tende a seguir o mesmo propósito.
Sinônimos de Convergir: centralizar, concentrar, reunir, dirigir, encaminhar, confluir.
       
COMO IGREJA, (CORPO DE CRISTO NA TERRA), TEMOS ESSA MISSÃO, DE FAZER CONVERGIR TUDO À ELE, JESUS CRISTO O SENHOR!
ESSA CONVERSÃO OCORRE POR MEIO DO CONHECIMENTO DA VERDADE, POIS SÓ A VERDADE LIBERTA.

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". (João 8:32).

A VERDADE É, E SEMPRE SERÁ VERDADE, ELA NUNCA MUDA. PODE ATÉ SER DURA AS VEZES, MAS É A ÚNICA QUE LIBERTA. CONTRA A VERDADE NÃO HÁ ARGUMENTAÇÃO, NADA SUBSISTE CONTRA  A VERDADE.

Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade. (Coríntios 13:8).

A VERDADE NÃO SOMENTE NOS LIBERTA, MAS TAMBÉM NOS SANTIFICA, NOS FAZ E NOS IDENTIFICA COMO O POVO SEPARADO PARA DEUS. O POVO DA VERDADE, QUE É A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS NA QUAL TEMOS QUE ESTAR FIRMADOS.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17).


A VERDADE SOBRE O "NATAL" (Natalício/Nascimento) DE JESUS CRISTO:
NÃO ESTAMOS FALANDO SIMPLESMENTE DE UMA DATA FESTIVA MARCADA EM UM CALENDÁRIO CULTURAL OU RELIGIOSO, MAS SIM, DO MAIOR EVENTO QUE ACONTECEU NESSE MUNDO, EVENTO ESSE, QUE DIVIDIU A HISTÓRIA DA HUMANIDADE EM: aC (ANTES DE CRISTO) E dC (DEPOIS DE CRISTO). O SEU NASCIMENTO, (VIDA, MORTE DE CRUZ, RESSURREIÇÃO E ASCENSÃO) MARCOU E DIVIDIU, NÃO SÓ A HISTÓRIA  DA HUMANIDADE EM GERAL, MAS TAMBÉM CONTINUA IMPACTANDO E DIVIDINDO A HISTÓRIA DE CADA PESSOA QUE NELE CRÊ RECEBENDO-O COMO SENHOR E SALVADOR DE SUAS VIDAS.
SABEMOS QUE, COM CERTEZA, JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO. MAS, INDEPENDENTEMENTE DISSO, O QUE IMPORTA PARA NÓS É QUE, ELE, (Que já existia antes da fundação do mundo) NASCEU NESSE MUNDO, PELA GRAÇA, FAVOR E BOA VONTADE DE DEUS PARA COM A HUMANIDADE.
O FILHO DE DEUS, O VERBO VIVO QUE TROUXE A EXISTÊNCIA TUDO QUE EXISTE, SE FEZ CARNE E VEIO HABITAR ENTRE NÓS PARA NOS AMAR, RESGATAR E SALVAR DA PERDIÇÃO E DA CONDENAÇÃO ETERNA! ALELUIA!
E É SOBRE ESSE FATO, QUE É O MAIS IMPORTANTE DA VIDA, QUE TRATAREMOS NESSE ESTUDO.

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a
sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de
verdade". (João 1:14).

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz". (Isaías 9:6).


APESAR DE TODA ILUSÃO, MISTICISMO, CRENDICES E COMÉRCIO QUE ENVOLVEM ESSA DADA, NÃO FALAREMOS DISSO AGORA, TRATAREMOS DESSE ASSUNTO EM UMA PRÓXIMA  POSTAGEM (SINCRETISMO RELIGIOSO- MITOS, CONTOS E FÁBULAS).  ENTENDEMOS QUE ESSE ASSUNTO TAMBÉM TEM SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE CONVERGIR TUDO A JESUS. PORÉM, AGORA VAMOS NOS DETER A VERDADE SUPREMA QUE PREVALECE ACIMA DE TUDO E DE TODOS, QUE É: JESUS CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO! ELE, QUE NASCEU DE UMA VIRGEM, CONCEBIDO DO PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO, CONFORME FOI PROFETIZADO A RESPEITO DELE NAS ESCRITURAS SAGRADAS:

"Por isso o Senhor mesmo LHES DARÁ UM SINAL: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel. (Isaías 7:14).

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". (Mateus 1:23).


ESSE SINAL SE CUMPRIU EM MARIA DE NAZARÉ, MÃE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO:

No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia,
a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria.
O anjo, aproximando-se dela, disse: "Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! "... Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim". Perguntou Maria ao anjo: "COMO ACONTECERÁ ISSO, SE SOU VIRGEM?"
O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do
Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. (Lucas 1:26-35).

"... Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus".

ALELUIA! NASCEU O FILHO DE DEUS!
E, SE O MUNDO ESCOLHEU UMA DATA PARA CELEBRAR ESSE ACONTECIMENTO, E ESTÁ FAZENDO ISSO DE MANEIRA E PROPÓSITO ERRADOS (DE FORMA IDÓLATRA E PAGÃ, BASEADOS EM UM SINCRETISMO RELIGIOSO), CABE A NÓS, CRISTÃOS, QUE CONHECEMOS A BÍBLIA, APROVEITARMOS ESSA E TODA A OPORTUNIDADE PARA FALARMOS A VERDADE SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO E SEU PROPÓSITO AO NASCER NESSE MUNDO. POIS, SE ALGUÉM SE PROPÔS A COMEMORAR O NASCIMENTO DE JESUS, SUPÕE-SE, QUE, O MESMO CREIA QUE ELE EXISTE E É O FILHO DE DEUS, QUE NASCEU DE UMA VIRGEM POR OBRA SOBRENATURAL DO ESPIRITO SANTO. E ISSO, PARA NÓS QUE TEMOS A MISSÃO DE PREGAR O EVANGELHO, DEVE SER ENCARADO COMO UMA PORTA ABERTA PARA EVANGELIZARMOS ESSAS VIDAS.
VISTO QUE, AINDA HOJE, MUITOS POVOS NEM SE QUER
SABEM DA EXISTÊNCIA DE JESUS, E MUITO MENOS QUE ELE, FILHO DE DEUS, NASCEU NESSE MUNDO.
VALE LEMBRAR QUE, ASSIM ESTAVA QUASE A TOTALIDADE DA HUMANIDADE (GENTIOS, e até mesmo judeus) NO TEMPO DA IGREJA PRIMITIVA, QUE RECEBEU DE JESUS A GRANDE COMISSÃO DE PREGAR O EVANGELHO (BOA NOVAS) A TODO MUNDO QUE ESTAVA SEM DEUS, SEM ESPERANÇA, SEPARADOS DE JESUS; ALHEIOS E IGNORANTES DAS PROMESSAS DE DEUS A SEU POVO.

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. (Efésios 2:12).

QUANDO JESUS NASCEU, O PRIMEIRO A ANUNCIAR AS BOAS NOVAS DO SEU NASCIMENTO A HUMANIDADE FOI O ANJO DO SENHOR:

(Lucas 2).
9 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do
Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor
10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos
trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,
que é Cristo, o Senhor.
12 E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

EM SEGUIDA, UMA MULTIDÃO DE ANJOS DO EXÉRCITO CELESTIAL CONFIRMARAM E CELEBRARAM O NASCIMENTO DE JESUS LOUVANDO A DEUS E DANDO-LHE GLORIA!

(Lucas 2).
13 E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
14 Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade
para com os homens.

E TAMBÉM OS PASTORES, APÓS IREM E CONSTATAREM A VERACIDADE DA NOTÍCIA, TAMBÉM DIVULGARAM A BOA NOVA DO NASCIMENTO DO FILHO DE DEUS, E TODOS QUE A OUVIRAM SE MARAVILHARAM!

(Lucas 2).
15 E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o
céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos
isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
16 E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
17 E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
18 E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.

PENSE; SE, SÉCULOS, E MILHARES DE ANOS  DEPOIS DISSO, EM VARIAS PARTES DO MUNDO (Que, dantes, nem sequer tinham conhecimento da existência do Deus de Israel) HOJE, "COMEMORAM O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO" É PORQUE, DE ALGUMA FORMA, DEUS EM SUA SOBERANIA, MISERICÓRDIA E AMOR PERMITIU QUE ESSA NOTÍCIA (BOA NOVA) CHEGASSE ATÉ ESSAS PESSOAS.
AINDA QUE, NÃO DE FORMA IDEAL COMO DEVERIA SER, MAS, COMO JÁ DIZIA O APOSTOLO PAULO, E ISSO DEFENDIA: "Importa que o Evangelho seja pregado...".

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, ...
Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. (Filipenses 1:15-18).

SEJAMOS DAQUELES QUE PREGAM O EVANGELHO DE FORMA VERDADEIRA, COM AMOR E TEMOR. O EVANGELHO COMPLETO, QUE FALE NÃO APENAS DO NASCIMENTO DE JESUS, MAS TAMBÉM DA VIDA QUE ELE VIVEU, SEUS ENSINAMENTOS, E, PRINCIPALMENTE DA SUA MORTE DE CRUZ, SUA RESSURREIÇÃO, E TAMBÉM DE SUA ASCENSÃO AO CÉU. DEIXANDO BEM CLARO,  QUE, ESSE MESMO JESUS, UM DIA VOLTARÁ PARA BUSCAR E LEVAR PARA SI TODOS OS QUE CRERAM NELE.

Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para
os judeus, e loucura para os gregos. (1 Coríntios 1:23).


AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, QUE CHAMAMOS DE EVANGELHO, DE UM JEITO OU DE OUTRO CHEGARAM ATÉ NÓS, E ESSE EVANGELHO TEM SE DESENVOLVIDO E CONTINUARÁ A SE DESENVOLVER ATÉ O FINAL DE TUDO. DEUS TEM O CONTROLE DESSA OBRA, E, NÃO IMPORTA O QUE O DIABO E O REINO DAS TREVAS TENTEM FAZER PARA CONFUNDIR E IMPEDIR O POVO DE DEUS DE CUMPRIR A SUA MISSÃO, (PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA). DEUS SEMPRE REVERTERÁ TUDO E FARÁ COOPERAR PARA O BEM DOS SEUS ESCOLHIDOS:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o
bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ...
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:28-31).

DIANTE DE TUDO E DE TODOS, EM TODO TEMPO, LUGAR E CIRCUNSTÂNCIAS NOSSA FUNÇÃO É CONTINUAR PREGANDO O EVANGELHO,ANUNCIANDO AS BOAS NOVAS! E, PROCEDENDO COM SABEDORIA, APROVEITANDO AO MÁXIMO TODAS A OPORTUNIDADES PARA MANIFESTAR A CRISTO ABERTAMENTE.
FALANDO COM GRAÇA E TEMPERANÇA; E DE FORMA AGRADÁVEL RESPONDER A CADA UM A RESPEITO DA SALVAÇÃO EM CRISTO.

"Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo. Sejam sábios no procedimento para com os de fora; APROVEITEM AO MÁXIMO TODAS AS OPORTUNIDADES". O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. (Colossenses 4:4-6).

COMO DIZ O TEXTO ACIMA,  "DEVEMOS SER SÁBIOS NO PROCEDIMENTO PARA COM OS DE FORA". POIS É COM SABEDORIA QUE SE GANHA ALMAS.

"O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que ganha almas sábio é". (Provérbios 11:30).


DEUS NÃO QUER QUE SEJAMOS ALIENADOS DA REALIDADE DA VIDA, E MUITO MENOS QUE SEJAMOS INGÊNUOS E IGNORANTES  A RESPEITO DOS INTENTOS DE SATANÁS; PARA QUE ELE NÃO NOS ENGANE, GANHANDO VANTAGEM SOBRE NÓS.

"... a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções". (2 Coríntios 2:11).

NO QUE DIZ RESPEITO A "TRADIÇÃO RELIGIOSA DO NATAL" , PRECISAMOS SIM, CONHECER SUA ORIGEM, CONTEXTO HISTÓRICO, SIMBOLOGIAS, ETC.
PRECISAMOS COM CERTEZA, ESTAR CIENTES DA VERDADE PARA NÃO SERMOS INFLUENCIADOS POR CULTURAS IDÓLATRAS E PAGÃS, E, NEM TÃO POUCO, NOS  DEIXAR LEVAR POR SENTIMENTALISMO.
ENTRETANTO, TAMBÉM, NÃO PODEMOS CAIR NO OUTRO EXTREMO DE FICAR "NEURÓTICOS, RECEOSOS, MEDROSOS, VENDO DEMÔNIOS EM TUDO". É PRECISO TER DISCERNIMENTO ESPIRITUAL E EQUILÍBRIO EMOCIONAL E MATURIDADE PARA LIDAR COM TUDO ISSO COM SABEDORIA DE DEUS.
DE NADA ADIANTA ENTRARMOS EM DISCUSSÕES TOLAS E VÃS, E FICARMOS DEBATENDO ENTRE NÓS, OU, COM OS DE FORA A REPEITO DESSES ASSUNTOS. POIS ISSO NÃO EDIFICA E NEM SALVA NINGUÉM.

Evite as controvérsias tolas e fúteis, pois você sabe que
acabam em brigas. (2 Timóteo 2:23).

É uma honra dar fim a contendas, mas todos insensatos envolvem-se nelas. (Provérbios 20:3).

LEMBRE-SE: APESAR DE TODO PAGANISMO E IDOLATRIA QUE EXISTE NO MUNDO, E QUE MUITAS COISAS SÃO "DEDICADAS" A ELES POR SEUS SÚDITOS; PARA NÓS CRISTÃOS, OS ÍDOLOS NADA SÃO.

(1 Corintios 8).
3 Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.
4 Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

TAL CONHECIMENTO E CIÊNCIA, NÃO DEVE SER MOTIVO DE ORGULHO, JULGAMENTO, CONTENDA OU TROPEÇO CONTRA NOSSO PRÓXIMO. MAS SIM, PARA EDIFICAÇÃO EM AMOR.
PORTANTO, CUIDADO! A CIÊNCIA INCHA (ENSOBERBECE) MAS O AMOR EDIFICA:

(1 Corintios 8).
1 Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.

O MAIS IMPORTANTE EM TUDO ISSO, NÃO É APENAS SABER, MAS O QUE FAZER COM TAL CONHECIMENTO, COMO UTILIZÁ-LO PARA GLÓRIA DE DEUS, E VERGONHA DO INIMIGO.
ASSIM, COM CORAGEM, INTREPIDEZ E OUSADIA, COMO FEZ DAVI, “DERRUBAREMOS  POR TERRA O GIGANTE, E COM SUA PRÓPRIA ESPADA LHE CORTAREMOS A CABEÇA”.

Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra;
sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou.
Davi correu e se pôs de pé sobre ele; e desembainhando a
espada do filisteu acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram. (1 Samuel 17:50,51).

COM SABEDORIA DE DEUS, EM NOME DE JESUS CRISTO QUE VEIO EM CARNE PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO (1 João 3:8), PODEMOS DESBARATAR OS PLANOS DO INIMIGO EM TORNO DESSA  FESTIVIDADE, APROVEITANDO ESSA DATA EM QUE VÁRIOS PAÍSES DO MUNDO ESCOLHERAM PARA ESTAR "COMEMORANDO O NASCIMENTO DO FILHO DE DEUS", PARA PROCLAMARMOS O SENHORIO E A OBRA REDENTORA DE JESUS CRISTO, (Bem como em todos os outros dias do ano, sem exceção), POIS ESSA É A VONTADE DE DEUS, E É NISSO QUE DEVEMOS NOS EMPENHAR:

"...Tornei-me tudo para com  todos, para de
alguma forma salvar alguns". (1 Coríntios 9:22).

FAZER CONVERGIR TODAS AS COISAS AO SENHORIO DE JESUS CRISTO, ESSA É A NOSSA FUNÇÃO:

"...a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria
e entendimento.
nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu
bom propósito que ele estabeleceu em Cristo",
"isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos". (Efésios 1:8-10).

PARA ISSO, PRECISAMOS ESTAR LIVRES DE TODA IDOLATRIA E
ILUSÃO DOS MITOS, CONTOS E FÁBULAS QUE NADA TÊM A VER COM A VERDADEIRA HISTÓRIA E PROPÓSITO DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO.
POR EXEMPLO: QUANDO VOCÊ ENSINA E MOTIVA UMA CRIANÇA INOCENTE A FAZER PEDIDOS AO "PAPAI NOEL" E NÃO AO PAPAI DO CÉU (DEUS PAI), PERMITINDO QUE A FIGURA DO NOEL ROUBE TODA ATENÇÃO QUE DEVERIA ESTAR FOCADA EM JESUS CRISTO, QUE NO CASO, SERIA "O ANIVERSARIANTE". SE MISTURA A VERDEIRA HISTORIA BÍBLICA DO NASCIMENTO DE CRISTO COM CONTOS E FÁBULAS INVENTADAS PELOS HOMENS, SOBRE: "UM BOM VELHINHO" (PAPAI NOEL), "TRENÓS QUE VOAM PELO CÉU", "RENAS MÁGICAS QUE VOAM", "DUENDES, GUIRLANDAS"...
QUANDO FAZ ISSO, VOCÊ ESTÁ COLOCANDO NO MESMO PATAMAR, A BÍBLIA E AS FÁBULAS, INCUTINDO NA CABEÇA DA CRIANÇA (CONFORME ELA VAI CRESCENDO E DESCOBRINDO A VERDADE), QUE A HISTÓRIA DE JESUS CONTADA NA BÍBLIA E A PRÓPRIA BÍBLIA, TAMBÉM NÃO PASSAM DE MITOS, LENDAS E FÁBULAS, COMO TODO O RESTO QUE ELA APRENDEU NA INFÂNCIA. E ISSO A FARÁ DESACREDITAR DAS COISAS DE DEUS E DA GENUÍNA FÉ CRISTÃ. E ISSO É ABOMINÁVEL DIANTE DE DEUS E ATRAI GRANDE MALDIÇÃO:

(Mateus 18).
Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, fazendo-os perder a fé, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.
"Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!

NOSSA FÉ E DE NOSSOS FILHOS DEVE ESTAR FIRMADA NA VERDADE (PALAVRA DE DEUS) E NÃO EM CONTOS, MITOS E FÁBULAS:

Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
(2 Timóteo 4:4).

Rejeite, porém, as fábulas profanas de velhas e exercite-se na piedade. (1 Timóteo 4:7).

De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; pelo contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade. (2 Pedro 1:16).

ENTÃO, LIVRES DAS FÁBULAS E DE TODO EXTREMISMO,  RADICALISMO E PRECONCEITO RELIGIOSO, ANALISEMOS A QUESTÃO BIBLICAMENTE; POIS, PARA NÓS CRISTÃOS, VALEM OS PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS, A REALIDADE ESPIRITUAL, E NÃO SIMPLESMENTE UMA TRADIÇÃO RELIGIOSA.

O NASCIMENTO DO MESSIAS, O SALVADOR DO MUNDO, O FILHO DE DEUS!:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Isaías 9:6
QUE FILHO É ESSE?
R: O PRÓPRIO FILHO DE DEUS!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

A MANIFESTAÇÃO FÍSICA DA PALAVRA DE DEUS (“O VERBO”, O DEUS ENCARNADO). A PRÓPRIA GLÓRIA DE DEUS MANIFESTADA!

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. João 1:14

VEIO PARA NOS RECONCILIAR COM DEUS PAI:
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:19

VEIO PARA NOS RECONCILIAR UNS COM OS OUTROS:
“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens”. Romanos 12:18
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

ESSE, SIM, É O VERDADEIRO SENTIDO (RAZÃO) NÃO SÓ DO NASCIMENTO MAS TAMBÉM DA VIDA, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO FILHO DE DEUS!                                                      RESTAURAR A PAZ ENTRE DEUS E OS HOMENS”.

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53:5

ENTÃO, SABENDO QUE TODO ESSE PROPÓSITO TEM SIDO DISTORCIDO, QUAL DEVE SER NOSSA POSTURA COMO CRISTÃOS?
R: APROVEITAR TODAS AS OPORTUNIDADES PARA FALAR DE JESUS!
“Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso”. Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo. “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades”. (Colossenses 4:3-5).

AINDA ESTAMOS NESSE MUNDO, E NELE SOMOS TESTEMUNHAS VIVAS DO AMOR DO NOSSO SENHOR. ELE NOS UNGIU COM SEU ESPÍRITO E NOS CAPACITOU PARA ISSO. PORTANTO, NÃO DEVEMOS MAIS PERDER TEMPO. TEMOS QUE APROVEITAR AO MÁXIMO CADA PORTA QUE DEUS NOS ABRE NO CORAÇÃO DAS PESSOAS PARA TESTEMUNHARMOS COM FIRMEZA E OUSADIA SOBRE O SEU EVANGELHO (BOAS NOVAS) DE SALVAÇÃO, PODER E AMOR!
JESUS NÃO ESPERA QUE SEJAMOS ALIENADOS. IGNORANTES DA REALIDADE QUE NOS CERCA. MAS SIM, ELE ESPERA, QUE FAÇAMOS O NOSSO PAPEL,  DE SER “SAL E LUZ” NESSE MUNDO. (MT 5:13-14). PARA ISSO, JESUS OROU AO PAI POR NÓS, DIZENDO:
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. (João 17:15).
DEUS QUER QUE CRESÇAMOS ESPIRITUALMENTE E TENHAMOS MATURIDADE PARA DISCERNIR O BEM E O MAL, O SANTO E O PROFANO, O PRECIOSO DO VIL...
“Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.”. (Hebreus 5:14).
“E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo,” (Levítico 10:10)
PARA ISSO (PARA QUE O POVO SAIBA DISTINGUIR), DEUS DEU AOS SACERDOTES (PASTORES), A TAREFA DE FALAR A VERDADE, ENSINAR O POVO PARA QUE NÃO PEREÇAM DEBAIXO DE MALDIÇÃO.
“E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro”. (Ezequiel 44:23).
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”. (Oséias 4:6).
PARA CONVERGIR TUDO AO SENHORIO DE JESUS, PRECISAMOS PERMANECER EM SUA PALAVRA, NOS LIVRANDO DE TODO EXTREMISMO, POIS NÃO PODEMOS NOS DESVIAR NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA.
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. (Provérbios  4:25-27).

ENTENDAMOS O SIGNIFICADO DE:
"Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda;..."
DIREITA E ESQUERDA, NA BÍBLIA SIGNIFICA: BEM E MAL, COISA BOA E COISA RUIM,  BÊNÇÃO E MALDIÇÃO.
- DESVIO PARA DIREITA: É QUANDO PECAMOS POR "EXCESSO DE ZELO" OU, COMO A BÍBLIA CHAMA: "JUSTIÇA EM DEMASIA".
Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7.16-17).
ESSA "JUSTIÇA EM DEMASIA" NÃO SE TRATA DA JUSTIÇA DE DEUS, MAS SIM DO "SENSO DE JUSTIÇA PRÓPRIA" PELO QUAL AS PESSOAS COMETEM EXCESSOS EM NOME DE DEUS E DA FÉ, ACHANDO-SE MAIS SANTOS DO QUE OS OUTROS E, PORTANTO, "MAIS MERECEDORES DA SALVAÇÃO". CONSIDERANDO-SE DONOS DA VERDADE JULGAM E CRITICAM A TODOS QUE NÃO PENSAM E NÃO ANDAM SEGUNDO O QUE ELES ACHAM QUE É CORRETO. SÃO OS FAMOSOS "SUPER-SANTOS" QUE VÊM PECADO EM TUDO E TODOS, MENOS EM SI MESMOS. ASSIM COMO O FARISEU CITADO POR JESUS:
E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. (Lucas 18:9-14).
OS DESVIOS PARA A DIREITA, FAZEM COM QUE A PESSOA TENHA UMA IDEIA DISTORCIDA DO QUE É SANTIDADE, E ESQUEÇA-SE DE PRATICAR A MISERICÓRDIA.
9E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. (Mateus 9:9-13).

DESVIO PARA A ESQUERDA: OCORRE QUANDO, EM NOME DA "GRAÇA" MUITOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS, ACHAM QUE NADA MAIS É PECADO. ACEITAM TUDO, TODO TIPO DE PRATICA PECAMINOSA, E EM NOME DO "AMOR DE dEUS". CONFUNDEM A GRAÇA DA LIBERDADE COM LIBERTINAGEM.
Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. (Gálatas 5:13).
Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor. (Judas 1:4).

SEM EXTREMISMO, SEM NOS  DESVIAR DA PALAVRA DE DEUS NEM PARA DIREITA NEM PARA A ESQUERDA, QUE NOSSOS OLHOS ESTEJAM FOCADOS NO ALVO, QUE É JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, E EM CUMPRIR A MISSÃO QUE ELE NOS DEU: PREGAR O EVANGELHO DAS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO EM TODO MUNDO, A TODA CRIATURA:
(Marcos 16).15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. (Provérbios  4:25-27).

(Lucas 2).
10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago NOVAS DE GRANDE
ALEGRIA, que será PARA TODO POVO.
11 Pois, na cidade de Davi, VOS NASCEU HOJE O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.
...
17 E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
18 E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.

DIVULGUE ESSA PALAVRA DE BOA NOVA DE GRANDE ALEGRIA, COMO FIZERAM OS ANJOS E OS PASTORES. FALE, NÃO SOMENTE DE SEU NASCIMENTO, MAS TAMBÉM DE SUA VIDA, MORTE, RESSURREIÇÃO E SEGUNDA VINDA!
POIS, SE ALGUÉM CRÊ NA HISTÓRIA DO SEU NASCIMENTO E O COMEMORA, SUPÕE-SE QUE, TAMBÉM DEVA CRER QUE ELE MORREU, RESSUSCITOU, SUBIU AO CÉU E UM DIA VOLTARÁ, NÃO MAIS COMO UM BEBEZINHO  NUMA MANJEDOURA, MAS SIM, NAS NUVENS DO CÉU, COM PODER E GRANDE GLÓRIA, ASSIM COMO PROMETEU!
E PARA ISSO, TODOS NÓS PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS.

(João 3).
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

ELE VOLTARÁ! PREPARA-TE!!!

(Mateus 24).
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

(Apocalipse 1).
7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.


QUAL A NOSSA POSTURA DIANTE DE TUDO ISSO?
Estarmos libertos pelo conhecimento da verdade. (LIVRES DE TODO PAGANISMO E MISTICISMO QUE SE INFILTROU NAS IGREJAS).
Conscientes da verdade. Aproveitemos toda oportunidade (Nesse tempo oportuno) para falar do VERDADEIRO SENTIDO DO NASCIMENTO, VIDA, MORTE, RESSURREIÇÃO, ASCENSÃO E VOLTA DE JESUS CRISTO.

APROVEITANDO AO MÁXIMO TODAS AS OPORTUNIDADES:

“Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo. Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades”.                             O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. (Colossenses 4:4-6).
"O seu falar seja sempre agradável..." (Significa que NÃO devemos ser grosseiros, estúpidos, arrogantes ou ignorantes ao trazer a verdade).  "...temperado com sal". Significa que, nossas palavras DEVEM ser sempre acompanhadas, confirmadas por nosso BOM TESTEMUNHO DE VIDA, PRATICANDO AQUILO QUE PREGAMOS. ..."Assim falai, e assim procedei, ..."
(Tiago 2:12). "14 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?".
DEUS NOS DARÁ SABEDORIA PARA PREGAR O EVANGELHO. (POIS É COM SABEDORIA QUE SE GANHA ALMAS), E QUEM FOR SÁBIO, ENTENDERÁ E RECEBERÁ A PALAVRA DE DEUS:
(Salmos 107: 43). "Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do SENHOR".

***O FOCO DESSE ESTUDO É INSTRUIR NA VERDADE E TRAZER UMA REFLEXÃO A RESPEITO DA REALIDADE QUE TEMOS QUE ENCARAR EM NOSSOS DIAS. PARA QUE, POSSAMOS DESPERTAR E APROVEITAR TODA E QUALQUER OPORTUNIDADE, PARA QUE CRISTO SEJA GLORIFICADO E RECEBIDO EM CADA CORAÇÃO E REINE EM CADA FAMÍLIA.
QUE VOCÊ TENHA SEMPRE UM FELIZ, ABENÇOADO E CONSCIENTE "NATAL"!
COM MUITA PAZ, ALEGRIA E PROSPERIDADE EM SEU LAR, NÃO SÓ NESSE DIA, MAS SEMPRE! PARA GLORIA DE DEUS!
SE PRESENTEAR ALGUÉM: FAÇA-O COM SINCERIDADE DE CORAÇÃO EM DEMONSTRAÇÃO DE AMOR.
SE RECEBER PRESENTE: AGRADEÇA POR TER SIDO LEMBRADO E PROFETIZE PARA QUE CRISTO POSSA REINAR NO CORAÇÃO DE QUEM TE PRESENTEOU E QUE DEUS O ABENÇOE.
APROVEITE PARA REVER E VISITAR FAMILIARES E AMIGOS E LEVAR PARA ELES O VERDADEIRO CRISTO RESSURRETO, NÃO MAIS UM BEBÊ EM UMA MANJEDOURA, MAS AQUELE QUE VIVE, REINA E UM DIA VOLTARÁ! ALELUIA!

MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS!!!


By: Déborah Janeth C Garajau. (De seu livro: Convergindo todas as coisas ao Senhorio de Jesus Cristo).
Ministério Profético/Ensino - CCCD.
Comunidade Cristã Chave de Davi.
Curitiba-PR. Brasil.
CONTATO: 55 (41)3077-7352.


Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee
Loading...