Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

“INGRATIDÃO, TRAIÇÃO, INJUSTIÇA, DESLEALDADE!”COMO AGIR DIANTE DESSA DOR?

INGRATIDÃO, TRAIÇÃO

 “Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!”
(Salmos 55:12-14).

Alguém disse sabiamente, a seguinte frase: 

"O Coração do ingrato não tem memória e esquece muito rápido de como tudo começou." (Autor desconhecido).

A frase me chamou a atenção. Principalmente por se tratar de uma grande verdade. Pois a Biblia nos alerta:

"Os homens serão EGOISTAS, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, INGRATOS, ímpios," (2 Timóteo 3:2).

Infelizmente é verdade. Isso fica cada vez mais evidente com o passar dos anos.

A ingratidão é obra da carne e sua raiz é o EGOÍSMO. 
É fato: TODO INGRATO É EGOÍSTA, E VICE VERSA

O egoísta (ingrato), em prol dos seus próprios sonhos, objectivos e pretensões, despreza e esquece-se de todos que o ajudaram a começar e investiram em seu desenvolvimento. Não medem as consequências dos seus atos, nem se preocupam com os estragos que causará aos seus. Desde que possa fazer e alcançar o que deseja, que acha que é certo.

Já vi muitos casos de injustiça, ingratidão e deslealdade. Certamente você também deve conhecer alguns, pois são inúmeros.

Muitos são os casos de filhos, que após se formarem e terem uma carreira profissional bem sucedida, desprezam e se envergonham de seus pais por sua simplicidade. Esquecendo-se que foram eles que, com sacrifício custearam seus estudos. 

Meses atrás, muitos ficaram chocados ao ver um vídeo que circulou na Internet, onde uma mãe foi ao evento de formatura se sua filha, (ao qual não foi convidada), vestida de saco de lixo. Ao chegar lá de surpresa, tomou o microfone e falou para todos quem era e como estava se sentindo (um Lixo), por causa da desonra da filha, que não a convidou por envergonhar-se de sua profissão, (Reciclagem de lixo).

Conheço também, casos de pessoas que voltaram a estudar a custas do sacrifício, investimento e apoio do cônjuge, e que antes mesmo de se formarem arrumaram outro (a) na faculdade, e alguns, infelizmente até se divorciaram. E quando questionados, disseram: "Ah, Eu tenho o direito de ser feliz... só estou perseguindo meu sonho...". E um deles, disse: "Ah, eu quero me separar porque não consigo mais dialogar com minha esposa, agora que sou uma pessoa estudada e ela não consegue mais acompanhar meu raciocínio e entender o que falo, simplesmente não tem mais papo/diálogo entre nós..."

Infelizmente, até mesmo em igrejas, (que deveria ser/dar o exemplo de honra, lealdade, amor, fidelidade, como manda a Bíblia), inúmeros são os casos de desonra, divisão, maledicência por parte de muitas ovelhas, obreiros, que desonram, denigrem, seus pastores, suas igrejas quebrando O Princípio da Honra e entristecendo O Espírito Santo. são tantos os casos, que... Bom, é melhor nem citar, que faltaria espaço. Pois são muitos os "TRISTEMUNHOS" de ingratidão que se vê, levando muitos pastores e líderes a desistir do ministério, por não suportarem a dor da ingratidão, traição e desonra. O que é muito triste; pois é justamente o que o diabo intenta com esse tipo de ataque. E muitos, por sua carnalidade e imaturidade espiritual, tem se deixado usar pelo maligno, causando escândalo, dor e sofrimento.

Como diz Mike Murdock, em um de seus livros: "INGRATIDÃO É DESCOBRIR (TER A SENSAÇÃO), QUE INVESTIU NA PESSOA ERRADA!..."

Infelizmente, essa é uma sensação que todo pastor enfrenta, já enfrentou ou enfrentará algumas (pra não dizer muitas) vezes no ministério. A sensação de ter se esforçado inutilmente. Veja o que o apostolo Paulo disse:

"Temo que os meus esforços por vocês tenham sido inúteis" (Gl 4:11).

"retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente". (Filipenses 2:15-16).

"Por essa razão, não suportando mais, enviei Timóteo para saber a respeito da fé que vocês têm, a fim de que o tentador não os seduzisse, tornando inútil o nosso esforço". (1 Tessalonicenses 3:5).

NEM O PRÓPRIO MESTRE JESUS CRISTO ESCAPOU DE SOFRER INGRATIDÃO, DESPREZO E TRAIÇÃO POR PARTE DAQUELES A QUEM SERVIU E ABENÇOOU, AMOU, VEJAMOS:

·         O CASO DOS DEZ LEPROSOS CURADOS; SOMENTE UM VOLTA PARA AGRADECER.

“Jesus perguntou: Não foram purificados todos os dez”? Onde estão os outros nove?
Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? (Lucas 17:17-18)

·         A MAIORIA DOS SEUS DISCÍPULOS O ABANDONOU, DESPREZANDO AS PALAVRAS QUE ELE PREGAVA, RESTANDO SOMENTE OS DOZE:

Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo”. Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir?”.
Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”. (João 6:66-68)

COMO EU DIGO SEMPRE:  Se você prega o “evangelho” e nunca ninguém te abandonou dizendo: “Duro é esse discurso! Que palavras duras! Ninguém pode suportar isso! Vou-me embora dessa igreja!..."
Sinto muito, mas, é bem provável que você não esteja pregando o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. AS VERDADEIRAS PALAVRAS DE VIDA ETERNA!

·         E DOS DOZE QUE SOBRARAM, UM ERA UM DIABO (UM SATANISTA, INFIEL,  TRAIDOR).

Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo!” (Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, embora fosse um dos Doze, mais tarde haveria de traí-lo.). (João 6:70-71).

"O CÚMULO DA FALSIDADE": COM UM BEIJO (Símbolo de Adoração e de Confirmação de Aliança), JUDAS TRAIU A JESUS CRISTO, TORNANDO-SE "O SÍMBOLO" DA FALSA ADORAÇÃO E DA QUEBRA DE ALIANÇA. O FIM QUE TEVE, É APENAS UMA AMOSTRA DO JUÍZO DE DEUS AOS INFIÉIS E VIOLADORES DE ALIANÇA.

"... Mas Jesus lhe perguntou: “Judas, com um beijo você está traindo o Filho do homem”?” (Lucas 22:48)

·         PEDRO, UM DOS ONZE RESTANTES, O NEGOU TRÊS VEZES. MESMO DEPOIS DE JURAR-LHE  LEALDADE ATÉ A MORTE:

“Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo”. (Mateus 26:35).


NA MESMA NOITE... 

"... E logo o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: "Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes". E se pôs a chorar. (Marcos 14:72)

·         E TODOS OS DEMAIS DISCÍPULOS QUE TAMBÉM HAVIAM "JURADO LEALDADE", O ABANDONARAM NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL DE SUA VIDA.

“Mas tudo isto aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Então, todos os discípulos, deixando-o, fugiram”. (Mateus 26:56).

·       O MESMO POVO QUE ELE CUROU, LIBERTOU, ABENÇOOU; O MESMO POVO QUE NUM DIA "CELEBRAVA SUA ENTRADA TRIUNFAL EM JERUSALÉM", NO OUTRO DIA SE DEIXAVA MANIPULAR PELOS RELIGIOSOS, E GRITAVAM: “CRUCIFICA-O!"  

“Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor”. (João 12:13).

Pilatos perguntou à multidão que ali se havia reunido: "Qual destes vocês querem que lhes solte: Barrabás ou Jesus, chamado Cristo? " (Mateus 27:17)
Mas os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos convenceram a multidão a que pedisse Barrabás e mandasse executar a Jesus. (Mateus 27:20)
...A uma só voz eles gritaram: "Acaba com ele! Solta-nos Barrabás! " (Lucas 23:18)
·        E, COMO ESTAVA ESCRITO ACERCA DELE, FOI REJEITADO PELO SEU PRÓPRIO POVO:
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”. (João 1:11)
E, MESMO SOFRENDO TODA ESSA INGRATIDÃO TRAIÇÃO, JESUS PERSEVEROU EM OBEDIÊNCIA AO PAI, CUMPRINDO SUA MISSÃO. ELE NOS DEIXOU O EXEMPLO DO QUE FAZER QUANDO FOSSEMOS INJUSTIÇADOS.  
"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes”.(Lucas 23:34)
“Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus”. Lucas 6:35

ISSO É PALAVRA DE VIDA ETERNA! Mesmo que pareça “duro discurso!” Para nossa carne e para nossa alma! O mandamento é perdoar sempre; E não pagar mal com o mal.

“Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos”. (1 Tessalonicenses 5:15)

POIS A VINGANÇA NÃO PERTENCE A NÓS. PERTENCE A DEUS! ELE É FIEL E JUSTO PARA DAR A CADA UM, COLHEITA DAQUILO QUE SE SEMEIA.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor”. (Romanos 12:19)
“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá”. (Gálatas 6:7).

Sabendo disso. Perseveremos firmes na obra que o senhor nos chamou. Fazendo tudo para Deus. Com a nossa expectativa nele e não nos homens. E certamente colheremos o fruto do nosso trabalho. Pois o nosso trabalho no Senhor não é e nunca será em vão!

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (1 Coríntios 15:58)

LEMBRE-SE: guarde o seu coração da "justiça própria"; Revista-se da couraça da justiça de Deus. Não se deixe ferir/ofender pelas injustiças, ingratidões e traições humanas; E não se esqueça de que, a nossa luta não é contra carne (seres humanos), e nem contra o sangue (nossas parentela, gente de aliança), esses não são nossos verdadeiros inimigos. O verdadeiro inimigo é Satanás, com seus principados e potestades da maldade. Estão por trás de toda confusão, ódio, violência... Se aproveitando da fraqueza dos seres humanos canais para mante-los cativos sob seu domínio.

pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes”. (Efésios 6:12).

PORTANTO, CUIDADO!!! O DIABO É ASTUTO, E SABE MUITO BEM A QUEM USAR PARA TE FERIR MAIS PROFUNDAMENTE!

E as vezes, infelizmente, quando consegue, ele usa até mesmo/principalmente as pessoas mais próximas a nós. Aqueles a quem mais amamos e confiamos; aqueles em quem mais investimos e nos dedicamos. 

Ele sabe, que, se alguém de longe (de fora dos seus relacionamentos), se levantar contra você te caluniar e te afrontar, não doerá tanto e você superará facilmente. Mas, se alguém próximo, íntimo a você, do seu convívio, em quem você depositou confiança te trair, a dor/decepção será muito maior; Podendo causar uma grande ferida interior, pois quem joga pedras de longe nem sempre acerta o alvo mas quem joga de perto, geralmente acerta em cheio, onde mais dói e machuca. (Pois, pela convivência e intimidade, conhece as tuas fraquezas e debilidades). 

“Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!” (Salmos 55:12-14).

Quanto maior a nossa expectativa, confiança, apego maior será o perigo da ofensa. 
Ou seja. O foco do diabo com isso é nos ferir a ponto de criar no nosso coração mágoas, ressentimentos, indignação, ódio, trauma e até raiz de amargura; que, uma vez brotando, consome, priva da graça de Deus, matando espiritualmente. Afetando, travando e contaminando assim toda sua vida, saúde e ministério. Aprisionando nas mãos de verdugos (demônios torturadores, atormentadores). isso, SE, não conseguirmos superar, liberar perdão, aos nossos ofensores, devedores como nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo.

“E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia”... “Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão”. (Mateus 18:34-35).

PORTANTO, VIGIE! NÃO SE DEIXE ENLAÇAR NAS ARMADILHAS DO DIABO!
NÃO SE ESCANDALIZE, NÃO SE DEIXE AMARGAR! 
NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DE RETER PERDÃO. POIS SE NÃO PERDOARMOS NOSSOS OFENSORES/DEVEDORES, DEUS USARÁ A MESMA MEDIDA PARA CONOSCO E TAMBÉM NÃO NOS PERDOARÁ OS PECADOS. (NÃO PODEMOS NOS ENGANAR. SOMOS FALHOS E CARENTES DE PERDÃO, POIS NA NOSSA HUMANIDADE, ESTAMOS SUJEITOS A PECAR MESMO SEM QUERER).

"Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a gloria, para sempre. Amém!" (Mateus 6:12-13).

SE QUISERMOS COLHER MISERICÓRDIA NO DIA DO JUÍZO, PRECISAMOS SEMEAR AGORA, ENQUANTO  TEMPO. 

“Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdiaA misericórdia triunfa sobre o juízo”. Aqueles que não usam de misericórdia para com os outros serão julgados sem misericórdia. (Tiago 2:13).

ingratidão, traição, injustiças, deslealdade existem sim. E consequentemente trazem decepções, desapontamentos e frustrações. Contudo, não deixe de amar, de confiar e se relacionar com o próximo temendo sofrer traições, decepções em sua vida. Não se afaste ou rejeite as pessoas por causa disso. 
Lembre-se: Deus é fiel para guardar o nosso coração e nos ajudar a superar, quantas vezes forem preciso, as afrontas e decepções que tivermos que enfrentar.
 
COMO EU SEMPRE DIGO: ...”AME AS PESSOAS EM TODO TEMPO, E ESPERE O MELHOR DELAS! MAS, ESTEJA SEMPRE PREPARADO PARA O PIOR!" (PREPARADO PARA PERDOAR, RECONCILIAR-SE, RESTAURAR RELACIONAMENTO E INVESTIR NA BOA CONVIVÊNCIA). Pois pessoas são falhas, assim como nós mesmos. Ninguem é infalível. Ninguem "veio do céu". Todos estamos buscando ir para lá! 
O único que veio do céu foi JESUS. SÓ ELE VEIO E VOLTOU PARA LÁ! Aleluia! 
Confie nele, espere recompensa Dele, pois Ele nunca falhará! Se toda a sua expectativa estiver em Deus e não nos homens, certamente você nunca se decepcionará!
E NUNCA SE ESQUEÇA DE QUE, DEUS TE CHAMOU PARA AGIR! E NÃO PARA REAGIR! (Agir na palavra de Deus, obedecendo ao que ela diz. E não, REagir conforme as circunstancias). Agir na palavra, independente das sircunstancias exige manifestar o fruto do espírito; é próprio do homem espiritual nascido de novo, nascido de Deus, que trás em si a natureza divina.
Reagir as circunstâncias, levado/dominado pelos sentimentos, emoções e desejos da carne, é próprio da natureza carnal, que não tem domínio próprio (fruto do espírito) que nos capacita a Agir em obediência a palavra de Deus; mesmo quando a nossa carne e nossa alma desejam ardentemente o contrário.  Isso (ter domínio próprio), faz toda diferença em nossa vida. Pois nos ajuda a mortificar a nossa natureza carnal matando-a na cruz. Aí sim, ela não nos dominará mais! E não REagirá mais as tentações! POIS "MORTO NÃO REAGE!" Se o diabo AINDA está conseguindo nossa reação CARNAL, às suas tentações é porque não estamos "matando a nossa natureza carnal TODOS os dias", como a bíblia manda.

“Assim também vós, considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:11).

“De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” (Romanos 6:2)

PARA ENTENDER MELHOR. MEDITE NESSA ILUSTRAÇÃO MUITO INTERESSANTE:
 
... Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido a cena e o receberam perplexos e penalizados. 
_ Mestre, você deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda, picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!
O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu: - Cada um age de acordo com sua natureza. Ele agiu conforme a natureza dele, e eu de acordo com a minha!
Quando você sentir que foi “picado pelo escorpião” (sofreu uma traição), Só há uma coisa a fazer. BUSCAR O ANTÍDOTO, A PALAVRA DE DEUS! Agir nela, para ser curado. Somente a palavra de Deus fluindo, operando em nós pelo Espírito Santo, poderá aniquilar o veneno do ódio, rancor, ressentimento, frustração, decepção, etc. Causados pela dor de uma traição. Como já vimos acima, o foco do diabo com isso (se ele puder), é nos ferir de morte. Mas Deus é fiel. E nunca nos abandona, ele é poderoso para nos guardar do maligno! Basta crermos em sua palavra e agirmos em obediência a ela pela fé! 

Se você está ferido por alguma traição e decepção que sofreu, AJA EM FÉ! BUSQUE AJUDA! HÁ BALSAMO, HÁ REMÉDIO, HÁ MÉDICO EM GILEADE!
NÃO PRECISA MORRER A FILHA DE SIÃO! ALELUIA!!! (Jr 8:22).

Muitos estão morrendo porque não buscam cura. Mesmo sabendo que estão doentes enfermos. A ponto de não mais conseguir congregar, pois dizem que não conseguem crer mais em nada e em ninguém. Decepcionaram-se com alguém na igreja, família, cônjuge, líder, Etc. 
Se entregaram a dor. Se deixaram ferir. E se não tomarem uma decisão de fé, rejeitando as feridas e clamando por cura. O seu fim será a morte. INFELIZMENTE...

Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo”. (Isaías 1:6).

Deixe Deus te curar. Por mais que doa, deixe-o "espremer e tirar todo pus de suas feridas". Deixe que ele ligue o que estiver rompido, dilacerado. Receba o balsamo, o óleo do Espírito Santo, para amolecer toda dureza, sequidão e aspereza de sua vida!
Perdoe, libere e receba a Cura para o seu interior, ! EM NOME DE JESUS CRISTO!
É isso que acontece quando praticamos a palavra de Deus. Mesmo nos momentos mais difíceis. Ela nos cura, nos restaura, no espírito, alma e corpo.

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus"; (Mt 5:44).

 "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". (Rm 12:21).

 "A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. (Romanos 12:17).

"Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos". (1 Tessalonicenses 5:15).

Quanto a nós. Sejamos sempre gratos a Deus e a aqueles a quem ele usa para nos abençoar. E JAMAIS, venhamos pagar o bem com o mal. Para não entrarmos em juízo e condenação do senhor. Pois Deus é justo e julgará TODA injustiça e ingratidão!

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito:
"Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor”. (Romanos 12:19)

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois TUDO o que o homem semear, isso também colherá”. (Gálatas 6:7).

"QUANTO ÀQUELE QUE PAGA O BEM COM O MAL. NÃO SE APARTARÁ O MAL DA SUA CASA". (Provérbios 17:13).

ISSO É UMA GRANDE VERDADE! VEJA O QUE ACONTECEU COM O POVO DE ISRAEL POR CAUSA DA INGRATIDÃO E DA MURMURAÇÃO CONTRA DEUS E CONTRA MOISÉS:

Em (Números 11. 1 a 9), O povo foi muito ingrato reclamando e murmurando da provisão, do amor e do cuidado de Deus para com eles e por isso foram severamente castigados pelo senhor.
O maná era a providência maravilhosa de Deus para o sustento do seu povo durante a peregrinação no deserto, mas eles desprezaram esta maneira de Deus sustentá-los e preservá-los, e murmuraram contra o Senhor e contra Moisés. 

O mesmo acontece hoje. Quando somos ingratos não reconhecemos as bênçãos de Deus, nem os meios e nem as pessoas que ele usa para nos abençoar. Pelo contrário, desprezamos reclamamos de tudo e de todos. ISSO É INGRATIDÃO! E INGRATIDÃO ATRAI MALDIÇÃO!

( Números 14.33)... O ingrato nunca sabe reconhecer as dádivas, o cuidado e o carinho que recebe. Pois sempre acha que MERECIA MAIS do que lhe é dado, dedicado a ele. Está sempre descontente com aqueles que o abençoam, o cercam e o ajudam, como se TODOS tivessem a OBRIGAÇÃO de satisfazê-lo.

Como já vimos, todo ingrato é EGOCÊNTRICO, soberbo, orgulhoso, arrogante, SEM MEMÓRIA e sem senso de HONRA, LEALDADE, FIDELIDADE E ALIANÇA. 
Portanto, irmãos, guardemos o nosso coração da ingratidão. Saibamos reconhecer e honrar a Deus, sendo gratos pelos meios e pessoas que ele usa para demonstrar seu cuidado para conosco. Lembrando que, INGRATIDÃO e FALTA DE HONRA são alguns dos sintomas da apostasia dos últimos tempos. 

"Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, INGRATOS, ímpios," (2 Timóteo 3:2).

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a guardar o nosso coração de todas essas coisas. Em nome de Jesus! AMÉM!

Ósculo santo a todos. 
No amor de Cristo que nos une, SHALOM ADONAI!

De: @JanethGarajau. (Ministério Profético).
Chave de Davi-CHURCH. (Comunidade Cristã).
Curitiba. PR. Brasil.
CONTATO: 55 (41) 99989-0702.

7 comentários:

Unknown disse...

Essa palavra é maravilhosa! Eu sempre fui uma pessoa ingrata. Hoje já me converti um pouco, mas essa palavra me ajudou a ver outros aspectos de ingratidão na minha vida. Foi realmente muito edificante, sempre é... Esses dias a Pastora tava pregando e disse que pediu à Deus um povo sedento e faminto para ouvir as revelações que Ele tem te dado. Eu faço parte desse povo! E conheço outras pessoas que tem se fartado com os banquetes espirituais que tem sido oferecidos pela internet. Tenho sido muito edificada pelas ministrações como estas e os vídeos dos cultos que tem no site. Fico ouvindo praticamente o dia inteiro as pregações aqui na minha casa. Pra fixar bem, gosto de ouvir mais de uma vez, quantas forem necessárias. Que Deus a recompense por esse banquete espiritual que nos tem oferecido e acrescente cada vez mais! É uma bênção poder ter isso pela internet, já que não faço parte da Comunidade Chave de Davi.

Abraços!!! Que Deus os recompense sempre!!!

Elaine Kuiaski

Unknown disse...

Essa palavra é maravilhosa! Eu sempre fui uma pessoa ingrata. Hoje já me converti um pouco, mas essa palavra me ajudou a ver outros aspectos de ingratidão na minha vida. Foi realmente muito edificante, sempre é... Esses dias a Pastora tava pregando e disse que pediu à Deus um povo sedento e faminto para ouvir as revelações que Ele tem te dado. Eu faço parte desse povo! E conheço outras pessoas que tem se fartado com os banquetes espirituais que tem sido oferecidos pela internet. Tenho sido muito edificada pelas ministrações como estas e os vídeos dos cultos que tem no site. Fico ouvindo praticamente o dia inteiro as pregações aqui na minha casa. Pra fixar bem, gosto de ouvir mais de uma vez, quantas forem necessárias. Que Deus a recompense por esse banquete espiritual que nos tem oferecido e acrescente cada vez mais! É uma bênção poder ter isso pela internet, já que não faço parte da Comunidade Chave de Davi.

Abraços!!! Que Deus os recompense sempre!!!

Jonatan disse...

A ELEIÇÃO E A TRAIÇÃO DE UM POVO

Mateus 27:17
“A quem vos querem que eu solte? Barrabás ou Cristo?”
Quando Pilatos perguntou a multidão quem queria que fosse solto, o povo escolheu o ladrão e assim em diante o povo que se diz povo de Deus vêm escolhendo Barrabás para Governar seu país, suas cidades, seus estados... Semelhante era o povo no tempo de Jesus, pois o povo que escolheu Barrabás era o mesmo que seguia Jesus, acompanhava seu agir, muitos foram agraciados com milagres, foram saciados de sua fome e até mesmo aqueles que andavam, compartilhavam do mesmo pão o traíram como Judas (este de uma forma terrível) e o próprio Pedro, então porque lhes falo sobre isto? Pois foi assim que o Brasil teve a oportunidade de colocar alguém integro, honesto, inteligente, que não negocia sua fé e seus valores, nem ao menos lhe deu a oportunidade de um 2º turno.
Até quando? Até quando? Lembro-me de Davi em seus salmos de louvor a Deus falando sobre inimigos e traição, a traição é a pior coisa que pode acontecer com um ser humano, seja uma traição marital, de um discípulo, enfim a traição de um amigo, um irmão, uma irmã, seja qual seja a traição, é uma das piores dores que um ser humano pode suportar, digo isto porque nesta eleição houve traição, o povo de Deus vendeu sua alma em troca de favores, em troca de lentilhas, em troca de mentiras, em troca de merrecas, traíram alguns pela inveja, traiu devido ao pecado, traiu devido a escutar aquele de quem é seu coração... Queridos amigos, queridos irmão, não vos dizem isto com a intenção de plantar a culpa em vós, mas para que saibas de quem é vosso coração, pois já fui um traidor e decepcionei pessoas como meus líderes, meus discípulos, minha esposa, pais e filhos e como foi penoso o caminho que tive que trilhar para que se houvesse perdão e restituição, depois de tudo isto a explicação para minha traição é um apenas, Deus não era meu Senhor, deixei entrar um anjo caído dentro do meu coração, sim deixei satanás ter morada dentro do meu coração, o coração que deveria ser de meu Senhor quando a palavra outra vez vos fala em Rm8:14 “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus” quer dizer que com certeza que se não fui guiado pelo Espírito de Deus a trair e pecar não estava sendo filho Dele e meu coração tinha outro dono, isto se deu por diversos motivos que não convém entrar neste assunto agora, até porque a palavra diz em 1 Coríntios 11:28 “Examine-se o Homem a si mesmo...” então peço povo de Deus examine-se, arrependa-se dos seus maus caminhos, precisamos atingir uma maturidade espiritual e aprender a confiar em nossos líderes, confiar em nossos profetas.
Eclesiastes 7:7
“De fato a opressão transforma o sábio em tolo e o suborno corrompe o coração”
Digo vos isto, pois ontem sei que cerca de 40% de nosso povo entregou uma procuração para candidatos que não tem compromisso com nosso Deus, mais do que isto 40% de nosso povo fez aliança com Baal e etc de entidades e potestades que não vem se não for para: “Matar, Roubar e Destruir” e pasme irmão em cada matança, em cada roubo, em cada destruição tem vossa procuração, vossa assinatura.
Termino orando para que o Abba tenha compaixão de nós, misericórdia de nós, perdoe nossos pecados e que mais uma vez o Senhor Jesus Cristo interceda junto ao Pai dizendo: “Perdoai eles não sabem o que fazem”, que o Abba tenha misericórdia, que o Abba coloca em nós mais desejo de adorá-lo, que tenhamos Temor e arrependimento genuíno, para que nos arrependamos e como diz a palavra em 2Crônicas 7:14 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e sararei a sua terra”.

Anônimo disse...

Eu fui traída por uma pessoa querida que considerava mais que irmã, que minha própria mãe. Muito triste. Agiu com falsidade com pequenez de espirito ajudador. Era apenas um favor. Ela foi o maior impedimento em um negócio. Eu nunca serei a mesma pessoa com ela. Nunca mais não a odeio mas também nãoconfio mais. Tempo de me afastar e conquistar novas amizades. Eu aprendi que passei por uma decepção pois sempre investi em pessoas que nunca acreditaram em mim. Então a partir de hoje eu registro aqui minha mudança de não procurar mais essa pessoa. Novos tempos e de investir em sementes que me darão bons frutos. Perdi dez anos da minha vida próxima de pessoas que não me queriam bem. Pois todas todas demonstraram atitudes de inveja e de alguma forma me prejudicaram. Sou agora ainda mais seletiva. Deixo um conselho. Não existe apoio em familia e amigos. Existe confiança em Deus pois ele colocam anjos para nos abencoar e nos faz anjos na vida de deaconhecidoa para abençoar. Eh isso ai. Vale pela palavra de cura.

Anônimo disse...

Grande sofrimento ver alguém que amamos ser ridicularizado, esquecido, massacrado e trocado por um falso amigo. Sinto-me perseguida, comentada e principalmente injustiçada. Deus tire de mim este peso

Unknown disse...

A individa sem motivos
Rompeu nosso casamento
E é crente evangelica ate fala linguas estranhas etc.
Eu andavada nos caminhos do bem e aprendendo a biblia.
A individa nao presta para nada mente disperssa corompida .sem boas qualudades humanas nem mentsis e falssa crente é a tal que usa Deus para suas conveniencias.
E ja teve filha de adulterio faz um ano antes da criança nascer ela voltou para casa eu perdoei e aprofilhei a criança, a maldita volta e sair de casa .
Aja Deus e sya justiça essa mulher nem viver merece essa mulher e uma manhosa uma artimanha diabolica.
Ela mesmo pode contaminar a criança.
"Deus queira que nao"

Eu nao quero me morreu sem ver a justica de Deus sobre ela e sobre o ladrão.
Ninguém me ajuda nao ha religiosos de geito por aqui
So posso e ir aonde a casa de uma feiticeira para ou fazer fortes macumbas a eles. Darlhes uns tiros nao porque assim iria para uma cadeia.
Mas nao sei .... não.

Maldito mundo

Quero justica de Deus
Sobre essa maldita e sobre o ladrão.
Nao tenho de perdoar ja perdoei muito.
Como posso perdoar a a Quem praticamente zomba de Deus zombar de gente boa é zombar de Deus nossa bombade a Deus pertence.

Unknown disse...

Palavra abençoada por Deus

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee