Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

"MEUS HERÓIS NÃO MORRERAM DE OVERDOSE! ESTÃO VIVOS! NA GALERIA DOS HERÓIS DA FÉ!".

"Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato" (Eclesiastes 7:5).

CAZUZA CANTAVA:  “MEUS HERÓIS MORRERAM DE OVERDOSE!...”

E VOCÊ? QUAIS SÃO OS SEUS HERÓIS? E OS HERÓIS DE SEUS FILHOS?
Ao receber um e-mail sobre o depoimento que uma  psicóloga escreveu indignada, após assistir: “CAZUZA, O FILME”. Achei muito interessante a sua preocupação como mãe e como proficional.
Senti então, a necessidade de  compartilhar alguns princípios da palavra de Deus que nos alerta como pais;  sobre a importância de tomarmos o máximo cuidado, ficando muito mais atentos a educação e formação de nossas criança, adolescentes e jovens. E, em que tipo de exemplo estamos dando e colocando diante deles, para que sigam. E que tipo de "heróis" estão influenciando nossa geração e a geração de nossos filhos.
Primeiramente, temos que  entender que: Os maiores e principais “herois”, dos filhos devem ser seus pais. Para isso, devem viver uma vida digna, honrada, honesta sendo conhecedores de Deus e da sua Palavra, para fazê-la conhecida de seus filhos.

"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
"Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar". (Deuteronômio 6:5-9).

É através dos pais que os filhos têm a oportunidade de, desde pequenos, conhecer o caráter de Deus como Pai (seu amor, sua bondade, proteção, provisão, autoridade, soberania, seus princípios, Etc.). (EM CRISTO ISSO SE TORNA POSSÍVEL). Assim serão jovens fortes (que não se deixam dominar por: vícios, drogas, violência, promiscuidade,...), que poderão também exercer paternidade (tanto natural como Espiritual), quando chegar a hora. Como está escrito:


"Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno". (1 João 2:14)

* Significado da palavra “HERÓI” em vários dicionários: Nome dado pelos gregos aos grandes homens divinizados. Aqueles que se distinguem por seu valor ou por suas ações extraordinárias, principalmente por seus feitos brilhantes durante a guerra... (Pessoa que provoca admiração. = ÍDOLO). ... Aquele que arrisca a própria vida, ou morre por um ato nobre. (Exemplo do uso de Herói: Jesus: herói dos heróis...).

o padrão para reconhecermos Os VERDADEIROS HERÓIS,
ESTÃO por toda BÍBLIA.
principalmente na GALERIA DOS HERÓIS DA FÉ! em (HEBREUS 11.).
Esses sim! devem ser imitados!

"O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12:26).

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver”. (Hebreus 13:7)

"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Provérbios 13:20).

"Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco, ... Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue" (Provérbios 1:10-16).

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. (1 Coríntios 15:33)

Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam”. (1 Pedro 4:4)
"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4).

Portanto, de acordo com a palavra de Deus e também com o Bom-Senso, é mais do que tempo de revermos nossos conceitos e valores. E ficarmos mais atentos e vigilantes a que tipo de influencia estamos nos expondo e expondo nossos filhos.
Deus quer que cresçamos e tenhamos maturidade Espiritual e intelectual para discernir entre o falso e o verdadeiro, entre o bem e o mal:

"Mas o alimento sólido (grandes revelações de Deus) é para os adultos, os quais, pelo exercício constante (da palavra de Deus), tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal". (Hebreus 5:14).

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente". (Efésios 4:14).

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;" (Colossenses 2:8).

Como vimos, muitas vezes o mal vem disfarçado de bem e engana a muitos. Como está escrito: "Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz". (2 Coríntios 11:14). Portanto, para não sermos uma presa ou uma vítima do Diabo e das ilusões do mundo, é preciso mesmo, mais do que nunca, estarmos preparados para  discernir e separar o santo do profano, e o precioso do vil. Pois para isso Deus nos constituiu reis e sacerdotes.

"E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra". (Apocalipse 5:10).

TAREFA DOS SACERDOTES: "E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro". (Ezequiel 44:23).

Como SACERDOTES de Deus nesse mundo, temos  a responsabilidade de sermos sempre aptos a discernir E a ensinar nossa geração e a próxima, a também discernir entre o santo e o profano, o precioso do vil, o falso do verdadeiro, o bom exemplo do mal exemplo. (o que deve e o que não se deve seguir).
Como REIS (príncipes), estabelecidos por Deus para governar nesse mundo de acordo com sua vontade, não devemos concordar e nem permitir que o mal se passe por bem. Para isso, temos que estar preparados e dispostos a deixar isso bem claro para nossos filhos. Assim nossa família estará segura contra os ventos e tempestades malignas desse mundo.

Vejam! Um rei reinará com retidão, e príncipes governarão com justiça.
Cada homem será como um esconderijo contra o vento e um abrigo contra a tempestade, como correntes de água numa terra seca e como a sombra de uma grande rocha no deserto.
Então os olhos dos que vêem não estarão mais fechados, e os ouvidos dos que ouvem escutarão.
A mente do precipitado saberá julgar, e a língua gaguejante falará com facilidade e clareza.
"O tolo já não será chamado nobre e o homem sem caráter não será tido em alta estima". (Isaías 32:1-5).

Assim estaremos cumprindo nosso papel diante de Deus, para com nossos filhos e para com a sociedade, criando e educando e formando pessoas de bem e tementes ao Senhor. 

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". (Provérbios 22:6).

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.
Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.(Deuteronômio 6:5-9).

N0 amor de Cristo que nos une, SHALOM ADONAI.
POR: Déborah Janeth Garajau.
Ministério Chave de Davi.
CONTATOS: (041) 3077-7352.


-------------------------------------------------------------------------------------------
Segue abaixo o depoimento da psicóloga a respeito de:
Cazuza, o filme.

Psicóloga x Cazuza!
'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados..
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?

Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.
Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.

No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos.. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.
São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora..
Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante. Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso.
Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom
para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?
Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.
Devo lembrar aos pais que
a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido
. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?
Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .
Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.
Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa que mais os amou
e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

Karla Christine (Psicóloga Clínica)


Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee
Loading...