Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

"MEUS HERÓIS NÃO MORRERAM DE OVERDOSE! ESTÃO VIVOS! NA GALERIA DOS HERÓIS DA FÉ!".

"Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato" (Eclesiastes 7:5).

UMA CERTA CANÇÃO FAMOSA, DIZ: “MEUS HERÓIS MORRERAM DE OVERDOSE!...”

E VOCÊ, QUAIS SÃO OS SEUS HERÓIS E OS HERÓIS DE SEUS FILHOS?

¹ Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
² Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
³ Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
⁴ Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
⁵ Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2 Timóteo 3:1-5).

Como temos visto no mundo, tudo isso tem se cumprido. Realmente, temos vivido "Tempos Trabalhosos'. e como está escrito em: (2 Timóteo 3:13). "... os perversos e impostores andarão de mal a pior, enganando e sendo enganados" pois a iniquidade tem se multiplicado, e, consequentemente, e o amor, a fé e o temor a Deus tem se esfriado.  Deus, por sua Palavra e por seu Santo Espirito tem nos alertado como cristãos, como pais, ... Sobre a importância de nos posicionar diante de tudo isso. Intensificando os cuidados e ficando muito mais atentos à educação e formação de nossas criança, adolescentes e jovens; que são os principais alvos do Maligno. 
É preciso, mais do que nunca, cuidarmos em que tipo de exemplo estamos dando e colocando diante deles para que sigam. A que/quem os estamos expondo. 
Que tipo de "heróis" estão influenciando nossa geração e a geração de nossos filhos?

VAMOS APRENDER COM A BÍBLIA, MANUAL DO CRIADOR; AS BOAS, SAUDÁVEIS E SANTAS INFLUENCIAS APONTADAS POR DEUS, PARA NÓS E NOSSOS FILHOS. SIM, ELAS EXISTEM:

Primeiramente, temos que  entender quê, no padrão Bíblico, os maiores e principais “heróis”, dos filhos devem ser seus pais. Para isso, eles devem amar a Deus e viver uma vida digna, honrada, honesta sendo conhecedores de Deus e praticantes de Sua Palavra, para instruir seus filhos no Caminho, dando lhes o exemplo:

"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
"Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar". (Deuteronômio 6:5-9).

É através dos pais que os filhos têm a oportunidade de, desde pequenos, conhecer o caráter de Deus como Pai (seu amor, sua bondade, proteção, provisão, autoridade, soberania, seus princípios, Etc.). 
Assim, serão jovens fortes (que não se deixam dominar por: vícios, drogas, violência, promiscuidade,...), E poderão também, exercer paternidade (tanto natural como Espiritual), quando se casarem e formarem suas próprias famílias. Como está escrito:
 
"Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos". (Salmos 145:4).

"Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor , o seu poder e as maravilhas que fez". (Salmos 78:4).

"Contem aos seus filhos o que aconteceu, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte". (Joel 1:3).

"A posteridade o servirá; gerações futuras ouvirão falar do Senhor", (Salmos 22:30).

"Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno". (1 João 2:14).

* Significado da palavra “HERÓI” em vários dicionários: Nome dado pelos gregos aos grandes homens divinizados. Aqueles que se distinguem por seu valor ou por suas ações extraordinárias, principalmente por seus feitos brilhantes durante a guerra... (Pessoa que provoca admiração. = ÍDOLO). ... Aquele que arrisca a própria vida, ou morre por um ato nobre. (Exemplo do uso de Herói: Jesus: herói dos heróis...).

o padrão para reconhecermos Os VERDADEIROS HERÓIS,
ESTÃO por toda BÍBLIA.
principalmente na GALERIA DOS HERÓIS DA FÉ! em (HEBREUS 11.).
Esses sim, devem ser imitados!

"O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12:26).

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver”. (Hebreus 13:7)

"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Provérbios 13:20).

"Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco, ... Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue" (Provérbios 1:10-16).

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. (1 Coríntios 15:33).

Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam”. (1 Pedro 4:4)
"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4).

Portanto, de acordo com a palavra de Deus e também com o Bom-Senso, é mais do que tempo de revermos nossos conceitos e valores. E ficarmos mais atentos e vigilantes a que tipo de influencia estamos nos expondo e expondo nossos filhos.
Deus quer que cresçamos e tenhamos maturidade Espiritual e intelectual para discernir entre o falso e o verdadeiro, entre o bem e o mal:

"Mas o alimento sólido (grandes revelações de Deus) é para os adultos, os quais, pelo exercício constante (da palavra de Deus), tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal". (Hebreus 5:14).

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente". (Efésios 4:14).

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;" (Colossenses 2:8).

Como vimos, muitas vezes o mal vem disfarçado de bem, e engana a muitos. Como está escrito: 

"Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz". (2 Coríntios 11:14). 

Portanto, para não sermos uma presa ou uma vítima do Diabo e das ilusões do mundo, é preciso mesmo, mais do que nunca, estarmos preparados para  discernir e separar o santo do profano, e o precioso do vil. Pois para isso Deus nos constituiu reis e sacerdotes.

"E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra". (Apocalipse 5:10).

TAREFA DOS SACERDOTES: "E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro". (Ezequiel 44:23).

Como SACERDOTES de Deus nesse mundo, temos  a responsabilidade de sermos sempre aptos a discernir E a ensinar nossa geração e a próxima, a também discernir entre o santo e o profano, o precioso do vil, o falso do verdadeiro, o bom exemplo do mal exemplo. (o que deve e o que não se deve seguir).
Como REIS (príncipes), estabelecidos por Deus para governar nesse mundo de acordo com sua vontade, não devemos concordar e nem permitir que o mal se passe por bem. Para isso, temos que estar preparados e dispostos a deixar isso bem claro para nossos filhos. Assim nossa família estará segura contra os ventos e tempestades malignas desse mundo.

Vejam! Um rei reinará com retidão, e príncipes governarão com justiça.
Cada homem será como um esconderijo contra o vento e um abrigo contra a tempestade, como correntes de água numa terra seca e como a sombra de uma grande rocha no deserto.
Então os olhos dos que vêem não estarão mais fechados, e os ouvidos dos que ouvem escutarão.
A mente do precipitado saberá julgar, e a língua gaguejante falará com facilidade e clareza.
"O tolo já não será chamado nobre e o homem sem caráter não será tido em alta estima". (Isaías 32:1-5).

Assim estaremos cumprindo nosso papel diante de Deus, para com nossos filhos e para com a sociedade, criando e educando e formando pessoas de bem e tementes ao Senhor. 

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". (Provérbios 22:6).

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.
Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.(Deuteronômio 6:5-9).

ESPERO TER COLABORADO PARA SUA EDIFICAÇÃO.
POR FAVOR DEIXE O SEU DEPOIMENTO PARA NOSSA EDIFICAÇÃO MÚTUA.
NO AMOR DE CRISTO QUE NOS UNE, SHALOM ADONAI.

Janeth C Garajau. (Ministério Profético- CCCD).
Comunidade Cristã Chave de Davi.
Chave de Davi-CHURCH. Curitiba- Paraná- Brasil.
Contatos: 
 
- 55 41 99989-0678
- 55 41 99838-2322
------------------------------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee