Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"O DINHEIRO DO CRISTÃO":


O CRISTÃO E O DINHEIRO:

Sou Cristão. E agora?
Como devo me relacionar com o dinheiro?
Que postura Deus espera de mim quanto a isso?
Uns, dizem que Deus quer que eu seja rico, grande, poderoso, cheio de posses; pois,afinal, “Deus me chamou para ser cabeça e não cauda!” Que não devo aceitar passar por dificuldades financeiras, e que até mesmo tenho que me revoltar e me indignar, pois, se sou crente Deus “tem” que me abençoar!...
E outros, dizem que: devo ser desprendido dessas coisas materiais, que não devo me preocupar com elas já que “não sou desse mundo!” e um dia vou morar no céu! E que aqui na terra devo ser “pobre e humilde!” para agradar a Deus...
Afinal, quem está certo? Como devo me posicionar quanto as riquezas?
Qual o propósito do dinheiro e das riquezas na vida de um cristão?
Essas e outras perguntas têm perturbado a mente e a consciência de muitos crentes imaturos na fé. Pois há os que puxam para um extremo e os que puxam para o outro, e todos usam versículos bíblicos; Infelizmente, na maioria das vezes, fora de contexto fazendo uma confusão doutrinária que nada tem a ver com a verdadeira doutrina da palavra de Deus, que nos ensina o EQUILÍBRIO, a permanecermos no CENTRO do propósito de Deus, sem nos desviarmos nem para direita, nem para a esquerda. Pois, desses desvios surgem as heresias. Toda heresia é uma distorção da verdade. Assim como o dinheiro falso só existe por causa do verdadeiro, toda falsa doutrina saiu da verdadeira. Por isso, Deus nos adverte que devemos nos esforçar para permanecer na Palavra de Deus sem nos desviar dela:

"Tão-somente, esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido".(Js 1: 7-8), ver também: (Dt 5:32),(Dt 17:11e20), (Dt 28:14).

Como vimos, se observarmos atentamente a palavra de Deus e a obedecermos, não haverá desvios em nenhuma área de nossas vidas e seremos prósperos em nosso caminho e bem sucedidos por onde quer que andarmos.
Não seremos levados para lá e para cá dum extremo ao outro, por nenhum vento de doutrina humana, nem de prosperidade e nem de pobreza, ou qualquer outra coisa. Pois infelizmente o extremismo religioso existe em todas as áreas da vida, não só nas questões financeiras
A Bíblia fala de dinheiro 2808 vezes, mais do que qualquer outro assunto. Porque será? Porque Deus “se preocupa” tanto em nos instruir a respeito do dinheiro? Porque a Bíblia fala tanto desse assunto que “aparentemente” não é um assunto TÃO espiritual assim?
Pois é! Ai esta a resposta! Pois mesmo sendo o dinheiro algo material, ele pode (se não tivermos discernimento), tomar o lugar das coisas Espirituais em nossas vidas. De todos os senhorios que se estabelecem na vida do homem pela desobediência a Deus; a Bíblia destaca um, o senhorio de Mamom (o deus das riquezas deste mundo), ou seja, o dinheiro.

“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar ao outro, o há de odiar a um e amar ao outro, o há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. (Lc 16: 13).

Deus, mais do que ninguém, conhece as necessidades físicas e materiais do ser humano, ele sabe do anseio que há em cada coração por conquistar, adquirir, crescer, expandir, Etc.
E ele sabe também, que o diabo vai querer usar isso (as fraquezas, as necessidades, desejos e ganancia dos seres humanos para tentá-los, seduzi-los, e até, tornar-se como um "senhor", "deus", em suas vidas. Ele tentou isso até com Jesus no monte da tentação... (Lc 4: 1 ao 13)... (Aguarde continuação).

Trecho do livro: "A Benção que enriquece e não acrescenta dores.Você também pode ter".
De: Janeth C Garajau.

ORE, MEDITE, PRATIQUE, DIVULGUE, PARTICIPE DESSA OBRA!
No Amor de Cristo que nos une. SHALOM ADONAI.
De: Pastora Déborah Janeth C Garajau.
CONTATO: 55 (041) 30767-7352.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee