Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"AJUDE SEU FILHO A VENCER!!!" (ACERTAR O ALVO DA VIDA!!!).


AJUSTANDO O FOCO PARA ACERTAR O ALVO DA VIDA!!!

“POTENCIALIZANDO DESDE A INFÂNCIA”:

“Instrui (ensina) o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Pv 22: 6).

“ENSINAR, INSTRUIR” = (na raiz Hb) Segurar o braço do menino enquanto ele arma o arco de flechas, ajustando lhe a mira para que atinja o alvo...
Ou seja, “Treinar” não só na teoria, mas também na prática. Até que o aluno, (filho, discípulo) esteja apto a “atingir o alvo” por si só. E não desperdice tempo, recursos, energia, até mesmo sua vida. Atirando flechas na direção errada, fora do alvo.
"O ARCO" nesse tempo simbolizava:
O sustento. Pois era usado para caçar.
Segurança,(Proteção). Por ser usado para se defender e defender a família.
Conquista. Por ser usado na guerra.
Todo pai deveria ENSINAR- INSTRUIR seu filho a ganhar seu sustento, proteger-se e conquistar território (objetivos) em sua vida. Naturalmente esses eram, e são, ainda hoje, alvos básicos de sobrevivência na vida de todo ser humano.
Por exemplo:O pai que não ensinava uma profissão ao filho proporcionando-lhe meios para se sustentar e sustentar uma família estava criando um vagabundo; e não cumpriu seu papel de pai. Era esperado de um pai, que ele, no mínimo, ensinasse a sua própria profissão ao filho. E geralmente era isso que acontecia. Como aconteceu com José e Jesus.(Mc6:3)

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele".

No caso dos meninos,era costume que assim que era desmamado,coisa que acontecia bem mais tarde do que hoje em dia, pois muitos mamavam até cerca de 6 ou 7 anos; e logo que isso acontecia o menino passava a acompanhar o pai no trabalho onde era ensinado desde pequeno a seguir e a dar continuidade a profissão do pai.
As meninas também eram ensinadas em casa por suas mães quanto aos serviços domésticos para serem boas esposas, mães e donas de casa quando se casassem.Alguns pais,quando tinham apenas meninas e nenhum menino, ou até mesmo pela necessidade, ensinavam a profissão também às meninas.
Infelizmente hoje em dia muitos pais não se preocupam mais com isso; passar conhecimento aos filhos preparando-os para a vida.Muitos não tem se quer um preparo básico e chegam a vida adulta sem nenhuma profissão estabelecida e a maioria não sabe se quer preparar seu próprio alimento. Assim é a vida moderna. Por isso há muitos valores a serem resgatados a começar pelo básico,para que nossos filhos estejam preparados para ter sucesso, e atingirem o Alvo em TODAS as áreas de suas vidas.

“ALVO” = (sucesso, plenitude, objetivo)
Também é vitória, conquista.
É o resultado esperado pelo esforço empenhado.

“Errar o alvo” (bíblicamente) é o mesmo que pecado. “Pecado” = errar o alvo.
Por isso, Deus confiou a nós; pais, educadores e ministros. A responsabilidade de instruir e ajudar as crianças a alcançarem o alvo de Deus para suas vidas. A viverem plenamente o propósito específico de Deus para cada uma delas. E assim viverem uma vida plena de vitórias e conquistas! Pois para isso cada um de nós
nasceu! Nossa existência não é em vão. temos um grande propósito a cumprir!
Deus criou cada ser, único, e depositou em cada um, um potencial divino para realizar seu propósito específico aqui na terra. E cabe a nós buscarmos viver e ajudar a outros, principalmente nossos filhos, discípulos, amigos e familiares a;
POTENCIALIZAR! ATINGIR O ALVO!!!

Porque TODOS PECARAM (erraram o alvo, perderam o foco) e foram (estão) destituídos da Glória de Deus... (Rm 3: 23)


Portanto, somente no centro da vontade de Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, atingindo plenamente “O ALVO” que ele estabeleceu para nós descrito em sua palavra, assim poderemos ser restaurados a Glória de antes do pecado. Para isso ele nos liberou pelo seu Espírito o PODER KRATOS, (poder para fazer) para transformar potencial em potência.

“Kratos”; Transformando Potencial em Potencia!

KRATOS = Potência

POTENCIAL = Talentos- qualidades- habilidades, etc.
Poder interior depositado dentro de cada ser humano.
Também é benção (estar empodeirado, capacitado, para prosperar).
“KRATOS” Habilidade de converter POTENCIAL em POTENCIA...

O “único denominador comum entre os ilustres!”
... Os vencedores, os conquistadores; entre todos aqueles que fazem e/ou fizeram a historia em seu tempo e são relevantes em seu meio.

KRATOS É:
* Passar da intenção à ação.
* Passar do problema à solução.
* Passar das boas ideias as atitudes.
* Das atitudes aos resultados.
* Passar do medo a fé.
* Passar da inatividade a atividade.
* Da atividade a produtividade.
* Passar da informação à formação.
* Da formação à execução.
* Passar da visão à concretização.
* Passar do sonho à realização, etc.
NÃO PECA O FOCO! NÃO ERRE O ALVO! POTENCIALIZE!!!

Trecho do livro:
"KRATOS"
POTENCIALIZE! VOCÊ NÃO NASCEU EM VÃO!!!
Por Déborah Janeth Garajau.

Lembre-se: Toda semana uma mensagem especial para sua vida.
ORE,VIVA,DIVULGUE E PARTICIPE!
Ósculo Santo a Todos. SHALOM ADONAI!

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee