Páginas

domingo, 7 de março de 2010

"COMO ESTÁ O SEU VASO DE ORAÇÃO DIANTE DE DEUS?"

"COMO ESTÁ O SEU DEPÓSITO (VASO) DE ORAÇÃO (INCENSO)
DIANTE DE DEUS A CADA DIA?
CHEIO? PELO MEIO? OU SERÁ QUE ESTÁ VAZIO?
 
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. (Ap 5:8)
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. (Ap 8:3-4)


SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar.
Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. (Salmos 141:1-2).


Como vimos, nossas orações sobem diante de Deus como incenso, e são apresentadas diante do seu trono continuamente. E Deus sempre as responde em seu tempo conforme a sua vontade. Se aquilo que estamos pedindo estiver de acordo com sua vontade (seu plano Eterno para nós)ele nos atenderá. Podemos orar e pedir tudo, qualquer coisa que quisermos em seu nome (Jo 14:23-24)-(Jo 11:22), desde que sujeitemos a nossa vontade a vontade de Deus.

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos". (I Jo 5:14-15).


Até mesmo Jesus quando orou no Getsemani sujeitou a sua vontade a vontade do Pai.
"Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua".(Lc 22:42).

Como eu sempre digo, Deus sempre ouve e responde as nossas orações; só que as vezes ele diz não. E quando isso acontece é para o nosso bem. Ou porque aquilo que pedimos não seria bom para nós como imaginamos. Ou, porque ainda não é tempo. Por exemplo: você não daria ao seu filho de 5 anos de idade um carro de verdade para ele dirigir se ele lhe pedisse, ainda que você tenha toda condição financeira para isso, ele ainda não está pronto para dirigir.Assim também é Deus Pai. Ha coisas que ele não nos deu ainda porque ainda não temos maturidade para administrar aquilo. Como esta escrito em: (Pv- 20:21). A herança antecipada (adquirida às pressas), no fim não será abençoada, será maldição. Foi o que aconteceu com o filho pródigo, que "EXIGIU" a sua herança antes da hora, e como vemos em (Lc-15:11...), isso o levou para longe do pai. Existem coisas que pedimos, que se Deus nos desse na hora que queremos (antes da hora), financiaria a nossa ída para longe dele. E QUE GRANDE MALDIÇÃO ISSO SERIA! Não é verdade?
Ou,ele diz não, também porque aquilo que estamos pedindo, naquele momento, comprometeria seu Propósito Eterno (como no caso de Jesus, se ele não bebesse aquele cálice,toda a humanidade estaria perdida eternamente). Ou, simplesmente porque ele tem coisa melhor e maior do que aquilo que estamos pedindo para nos dar. Seja como for, temos que confiar em Deus e saber que ele tem a soberania em tudo e sabe o que é melhor para nós.
Hoje, eu louvo a Deus porque ele não me deu certas coisas que eu lhe pedi a algum tempo atrás, pois ele me deu coisa muito melhor depois. Exatamente como esta escrito em sua palavra.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,". (Ef 3:20).

Por isso temos que continuar pedindo com fé. Crendo que ele esta no controle de tudo e é fiel sempre. Então, não desanime se a tua resposta "parece" estar demorando.Continue orando e enchendo seu vaso de incenso. E agradecendo a ele em tudo, até mesmo por aquilo que ainda não chegou, não aconteceu; pois certamente ele irá te surpreender!

(I Tss 5:17-18) "Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".

JESUS NOS ADVERTIU A NUNCA DESISTIR! NUNCA DEIXAR DE ORAR:

E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lc 18:1 a 8)


NA ORAÇÃO E NA ESPERA PELA RESPOSTA:  
DEUS PROVA E DESENVOLVE A NOSSA FÉ, NOS ENSINA A TER ESPERANÇA E CONTINUAR AMANDO A ELE, SEJA QUAL FOR A SUA RESPOSTA. SABENDO QUE TUDO COLABORA PARA O NOSSO BEM! PELO SEU GRANDE AMOR!

"Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Rm 8:24 a 28).


PORTANTO, JAMAIS PODEMOS NEGLIGENCIAR (Nos privar) DO MARAVILHOSO PRIVILÉGIO DE PODER ORAR!

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mt 26:41).

"Vós, porem, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo." (Jd 20)".

"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis". (Mt 21:22).(Mc 11:24).    

* "Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração...Não existe nada que possa compensar a falta dela".(Beridge)"

* "Quem se entrega ao pecado pára de orar.Mas aquele que ora pára de pecar..."(Leonard Ravenhill)

(Trexo do meu Livro: "O MARAVILHOSO PRIVILÉGIO DE PODER ORAR!").
De: Déborah Janeth Garajau. (Ministério Profético).
Ministério Chave de Davi. (Louvor & Adoração, Ensino e Missões).
 ÓSCULO SANTO A TODOS. NO AMOR DE CRISTO QUE NOS UNE: SHALOM ADONAI.
(Aguarde continuação deste tema).

INSCREVA-SE, ORE, DIVULGUE E PARTICIPE!

4 comentários:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins.

Prwilliam disse...

Shalom!!Tremendo essa palavra irmã,que o Senhor continue te usando poderosamente e que a cada dia Ele possa lhe dar palavras poderosas que edifique nossas vidas.Abraços

Unknown disse...

Uma mensagem extremamente simples e ao mesmo tempo tremenda e poderosa. Assim são as revelações de Deus trazidas pela profetiza Janeth. Palavras "simples" que causam GRANDES IMPACTOS em nossas vidas. Neste caso digo "simples" por que qual cristão não conhece a importancia da oração? No entanto, lendo esta msg,podemos sentir, refletir, analizar, ponderar as veredas dos nossos pés com relação ao tema exposto.
O Espírito está falando a igreja através dessa msg......quem tem ouvidos ouça!!!
O REI está nos chamando a sua presença...agora é a hora.....vamos responder como Vasti, que rejeitou tal convite ou como Ester que decidiu morrer para sí só pra poder estar na presença do rei?????

Anônimo disse...

OLÁ BOA TARDE, GOSTARIA MUITO DE LER SEU LIVRO:O MARAVILHOSO PRIVILÉGIO DE PODER ORAR!
COMO FAÇO PARA BAIXA-LO?

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee