Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

QUANDO REALMENTE COMEÇA A VIDA HUMANA AOS ÓLHOS DEUS?


    QUANDO REALMENTE COMEÇA A VIDA HUMANA AOS ÓLHOS DE DEUS? APÓS OS TRÊS MESES DE GESTAÇÃO? 

NÃO! DEFINITIVAMENTE, 
NÃO!!!


DE ACORDO COM AS ESCRITURAS SAGRADAS (BÍBLIA), A VIDA (O PROPÓSITO DE DEUS PARA NÓS), COMEÇA DESDE A CONCEPÇÃO, NO VENTRE DA NOSSA MÃE:


"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta". (Jr 1:5) .
"...tu me viste ainda embrião, antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia". (Sl 139:16)


CONFORME (Jr 1:5), e (Sl 139:16). SE A MÃE DO PROFETA JEREMIAS TIVESSE FEITO UM ABORTO, TERIA MATADO, (ASSASSINADO) UM PROFETA DE DEUS. E CERTAMENTE TERIA QUE SOFRER AS CONSEQUENCIAS  DESSE TERRÍVEL PECADO!

"E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra". (Apocalipse 18:24)
"Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores". (Apocalipse 16:6)

TAMBÉM EM OUTROS TEXTOS DA BÍBLIA VEMOS CLARAMENTE QUE DEUS SE RELACIONA COM O FETO COMO PESSOA: 

"Aquele que me formou no ventre materno, não os fez também a eles? Ou não é o mesmo que nos formou na madre?" (Jó 31.15)
"As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram... De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste". (Jó 10.8,11).

O (Salmo 78.5-6) NOS REVELA O CUIDADO DE DEUS COM OS  "filhos que ainda hão de nascer".
O (Salmo 139.13-16). NOS AFIRMA: "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe".

"Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,". (Gálatas 1:15).

Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.
Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus.
E agora diz o SENHOR, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do SENHOR serei glorificado, e o meu Deus será a minha força. (Isaías 49:1-5)

NESSES, E EM MUITOS OUTROS TEXTOS DA BÍBLIA, VEMOS QUE SÃO UTILIZADOS PRONOMES PESSOAIS PARA DESCREVER O RELACIONAMENTO DE DEUS PARA COM OS QUE AINDA ESTÃO SENDO GERADOS NO VENTRE MATERNO. DEMONSTRANDO QUE DEUS CONSIDERA OS QUE AINDA NÃO NASCERAM (QUE ESTÃO NO VENTRE), COMO PESSOAS. E NÃO PODEMOS CONCLUIR OUTRA COISA. COMO JÁ DISSE O TEÓLOGO JOHN FRAME: "Não há nada nas Escrituras que possa sugerir, ainda que remotamente, que uma criança ainda não nascida seja qualquer coisa menos que uma pessoa humana, a partir do momento da concepção".
OU SEJA, TEMOS QUE ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS, O QUE A BÍBLIA (MANUAL DO CRIADOR), NOS ENSINA, QUE A VIDA HUMANA PERTENCE A DEUS E SÓ ELE TEM SOBERANIA SOBRE ELA.
NÃO SOMOS DE NÓS MESMOS. NASCEMOS COM UM PROPÓSITO ESPECIFICO DEFINIDO PELO CRIADOR. E SÓ SEREMOS PLENOS, FELIZES, CUMPRINDO O MESMO.
NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR, SE QUER, A SUA PRÓPRIA VIDA. QUANTO MAIS A DE OUTRA PESSOA.
OS DEFENSORES DA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, E TAMBÉM MUITAS FEMINISTAS, DIZEM: "Meu corpo, meu direito, minha decisão...". MAS, SABEMOS QUE É CONFIRMADO CIENTÍFICAMENTE QUE O FETO NÃO É UMA EXTENSÃO DO CORPO DA MULHER, E SIM, UM SER DISTINTO. (POR EXEMPLO: NUMA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL  (BARRIGA DE ALUGUEL), SE O EMBRIÃO DE UM CASAL NEGRO FOR COLOCADO NA BARRIGA DE UMA MULHER BRANCA O BEBÊ NASCERÁ NEGRO). OU VICE-VERSA.
E TAMBÉM, PENSE: SE TIVÉSSEMOS TOTAL E SOBERANO DIREITO DE DECISÃO SOBRE NOSSO CORPO, O SUICÍDIO SERIA LEGALIZADO... NINGUÉM PODE, AINDA QUE QUEIRA, SE CORTAR, SE MUTILAR, SE QUEIMAR, ETC. SE FOR DENUNCIADO CERTAMENTE SERÁ PRESO NUM MANICÓMIO. POIS NINGUÉM TEM O DIREITO DE FAZER ISSO NEM A SI MESMO, E NEM TÃO POUCO AO PRÓXIMO.
NO ANTIGO E NO NOVO TESTAMENTO, A BÍBLIA UTILIZA AS MESMAS PALAVRAS TANTO NO HEBRAICO (A-T), QUANTO NO GREGO (N-T), PARA DESCREVER, DA MESMA FORMA, TANTO OS AINDA NÃO NASCIDOS, COMO OS BEBÊS E AS CRIANÇAS EM GERAL.INDICANDO ASSIM, UMA CONTINUIDADE, DESDE A CONCEPÇÃO, A INFÂNCIA E A FASE ADULTA. 
A PALAVRA GREGA (brephos), É FREQUENTEMENTE EMPREGADA COM REFERENCIA AOS RECEM-NASCIDOS, PARA OS BEBÊS E TAMBÉM PARA AS CRIANÇAS MAIS VELHAS. (Lucas 2.12,16; 18.15; 1 Pedro 2.2). EM (Atos 7.19), A PALAVRA (brephos),  REFERE-SE AS CRIANÇAS MORTAS POR FARAÓ. MAS A MESMA PALAVRA EM (Lucas 1.41,44), É EMPREGADA REFERINDO-SE A JOÃO BATISTA, ENQUANTO AINDA NÃO HAVIA NASCIDO, ESTANDO NO VENTRE DE ISABEL, SUA MÃE. 
AOS ÓLHOS DE DEUS ELE NÃO ERA DIFERENTE DE NENHUMA OUTRA CRIANÇA. ERA UMA VIDA HUMANA, UM INDIVÍDUO, E COMO TAL, FOI CHEIO DO ESPÍRITO SANTO ENQUANTO AINDA ESTAVA NO VENTRE MATERNO.(Lucas 1.15).  VEJA QUE TREMENDA PROVA DE "INDIVIDUALIDADE", MESMO TRÊS MESES ANTES DE NASCER , JOÃO CONSEGUIU FAZER UM MIRACULOSO RECONHECIMENTO DE JESUS, QUE ESTAVA NO VENTRE DE MARIA. (Lucas 1.44).
ENCONTRAMOS TAMBÉM A PALAVRA GREGA (huios), QUE SIGNIFICA "FILHO", UTILIZADA EM (Lucas 1.36),DESCREVENDO A EXISTÊNCIA  DE JOÃO BATISTA NO VENTRE MATERNO, SEIS MESES ANTES DO SEU NASCIMENTO.  
A PALAVRA HEBRAICA (yeled),  GERALMENTE É USADA PARA SE REFERIR A FILHOS (uma criança, um menino, Etc.), MAS EM (Êxodo 21.22), É UTILIZADA PARA SE REFERIR A UM FILHO NO VENTRE. 
EM (Gênesis 25.22), A PALAVRA (yeladim- filhos), É USADA PARA SE REFERIR AOS FILHOS DE REBECA QUE SE EMPURRAVAM, AINDA NO VENTRE MATERNO. E EM (Jó 3.3),  JÓ USA A PALAVRA (geber), PARA DESCREVER SUA CONCEPÇÃO DIZENDO: "...Foi concebido um homem!" (LITERALMENTE, FOI CONCEBIDA UMA CRIANÇA HOMEM). MAS A PALAVRA (geber), É UM SUBSTANTIVO HEBRAICO QUE NORMALMENTE É USADO PARA TRAZER A IDEIA DE UM "HOMEM", UM "MACHO"OU AINDA UM "MARIDO".  EM JÓ (Jó 3.11-16), JÓ EQUIPARA A CRIANÇA AINDA NÃO NASCIDA ("crianças que nunca viram a luz"), COM REIS, CONSELHEIROS E PRÍNCIPES.  
COMO VIMOS, TODA  A  ESCRITURA SAGRADA (BÍBLIA), NOS MOSTRA CLARAMENTE E SEM SOMBRA DE DUVIDAS, QUE DEUS NÃO FAZ DISTINÇÃO ENTRE VIDA EM POTENCIAL (no ventre materno), E VIDA REAL (como entendemos, depois de nascido). ELE NÃO DESPREZA (descarta, desconsidera), NENHUM ESTÁGIO DO SER. OU SEJA, ELE CONSIDERA A VIDA COMO UMA SÓ (UM TODO),PRESSUPONDO REITERADAMENTE A CONTINUIDADE DE UMA PESSOA. DESDE A SUA CONCEPÇÃO ATÉ O SER ADULTO. PORTANTO, NÃO EXISTE NENHUMA PALAVRA ESPECIAL (NEM NO HEBRAICO NEM NO GREGO, NEM NO ANTIGO E NEM NO NOVO TESTAMENTO), UTILIZADA EXCLUSIVAMENTE PARA DESCREVER O AINDA NÃO NASCIDO DE UM RECEM-NASCIDO; NO TOCANTE A "SER" E COM REFERÊNCIA A SEU VALOR PESSOAL. (para saber mais sobre esse assunto, indico o livro: "os fatos sobre o aborto". de John Ankerberg e John Weldon ). (CONFIRA TAMBÉM NESSE BLOG, A OUTRA POSTAGEM SOBRE ESSE ASSUNTO, CHAMADA: "TEXTO FORA DE CONTEXTO...")
PORTANTO, ABORTO, DIANTE DA LEI DE DEUS, É ASSASSINATO SIM. POIS ESTÁ ESCRITO: "Não matarás". (Êxodo 20:13) (Deuteronômio 5:17)
É ASSASSINATO E SACRIFICIO AO deus DO EGO, MOLOQUE.
PESSOAS MOVIDAS PELO EGOÍSMO E INTERESSES PESSOAIS, SACRIFICAM SERES INOCENTES E INDEFESOS, OS QUAIS, COMO PAIS, DEVERIAM CUIDAR E PROTEGER. ASSIM FAZIAM TAMBÉM, NA ANTIGUIDADE, OS ADORADORES DE MOLOQUE, QUE SACRIFICAVAM OS FILHOS AO deus PAGÃO EM TROCA DE FAVORES PESSOAIS. MOLOQUE ERA ADORADO POR MEIO DE SACRIFÍCIOS DE CRIANÇAS, QUE ERAM JOGADAS VIVAS NA BOCA DA ESTÁTUA CUJO VENTRE ERA UMA FORNALHA ACESA; AO SOM DE TAMBORES QUE ABAFAVAM OS GRITOS, SILENCIADOS PELO EGOÍSMO GANANCIA E FALTA DE TEMOR A DEUS...
HOJE, MUITOS PAIS PREOCUPADOS COM SUAS CARREIRA, REPUTAÇÃO, E PLANOS PARA O FUTURO, CONTINUAM SACRIFICANDO INOCENTES A MOLOQUE. E ISSO É ABOMINAÇÃO DIANTE DE DEUS.

E da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR. (Levítico 18:21)

"E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu o filho a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome". (Lv 20:3).

"Também profanou a Tofete, que está no vale dos filhos de Hinom, para que ninguém fizesse passar a seu filho, ou sua filha, pelo fogo a Moloque". (2 Reis 23:10).

VEJA QUE COISA TERRIVELMENTE INTERESSANTE: JESUS QUANDO QUIS DEFINIR O INFERNO O COMPAROU COM O VALE DE HINOM. PORQUE SERÁ? 

“E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois seres lançado no inferno, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”. (Marcos 9:47 e 48).

A PALAVRA GREGA UTILIZADA POR JESUS NESTA PASSAGEM É “Geena”, VEM DE UM VOCÁBULO HEBRAICO QUE SE REFERE AO “Vale de Hinom”, ONDE, ANTERIORMENTE, SE QUEIMAVAM PESSOAS VIVAS (principalmente crianças), EM SACRIFÍCIOS OFERECIDOS PELOS PAGÃOS À MOLOQUE, E QUE AGORA (no tempo de Jesus), ERAM QUEIMADOS OS CADÁVERES E TODO O LIXO QUE VINHA DA CIDADE DE JERUSALÉM.
NESSE LUGAR O FOGO NUNCA SE APAGAVA, E HAVIAM MUITOS VERMES QUE POR TEREM SE TORNADO RESISTENTES AO FOGO, SEMPRE ESTAVAM POR ALI, E PARECIAM NUNCA MORRER.
ESSE LUGAR TERRÍVEL, ONDE MUITO SANGUE INOCENTE FOI DERRAMADO, CONTAMINANDO E AMALDIÇOANDO A TERRA, POR CONTA DO EGOÍSMO, EGOCENTRISMO E GANANCIA, DE PESSOAS QUE SACRIFICAVAM OS PRÓPRIOS FILHOS PELOS SEUS INTERESSES PESSOAIS. E QUE, POR CAUSA DISSO, SE TORNÁRA UM LUGAR DE MALDIÇÃO, TORMENTO, MORTE, IMUNDICE, E VERMES. USADO COMO FIGURA DO PRÓPRIO "GEENA" (INFERNO), POR JESUS. PARA QUE?  PARA  QUE ENTENDÊSSEMOS QUE ASSIM SE TORNA TODO LUGAR (VIDA, ÚTERO), ONDE SANGUE INOCENTE É DERRAMADO, AFRONTANDO A SOBERANIA DE DEUS, QUE É DONO E AUTOR DA VIDA!
INFELIZMENTE, MOLOQUE dEUS DO EGO, CONTINUA RECEBENDO COMO OFERENDA E SACRIFÍCIO TODO SANGUE INOCENTE DE CRIANÇAS QUE SÃO ABORTADAS POR TODO MUNDO, CONTRARIANDO OS MANDAMENTOS DE DEUS.
E TODO ESSE SANGUE DERRAMADO CLAMA DESDE A TERRA POR VINGANÇA COMO O SANGUE DE ABEL.
"E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra". (Gênesis 4:10)
MULHERES (CASAIS), QUE DECIDEM CONSCIENTEMENTE PRATICAR UM ABORTO ESTÃO ATRAINDO E ESTABELECENDO EM SUAS PRÓPRIAS VIDAS O "VALE DE HINOM", O GEENA-(INFERNO). ONDE O FOGO (símbolo de condenação e tormento), NUNCA SE APAGA. OS VERMES (símbolos de demônios), NUNCA MORREM. ONDE SE DEPOSITAM TODA ESPÉCIE LIXO (símbolo de doenças, enfermidades). ESPÍRITOS DE MORTE E FRACASSO ENTRAM EM VÁRIAS ÁREAS DA VIDA DESSAS PESSOAS (VIDA SENTIMENTAL, PROFICIONAL, MATRIMONIAL, FINANCEIRA, ETC.). PROVOCANDO FRACASSO (ABORTO), DOS SONHOS, PROJETOS, ETC. TAMBÉM É MUITO COMUM PESSOAS QUE PRATICARAM ABORTO TEREM DIFICULDADES PARA ENGRAVIDAR DEPOIS, QUANDO DESEJAREM TER FILHOS. E ATÉ MESMO CASOS DE TOTAL ESTERILIDADE.
EM 29 ANOS DE MINISTÉRIO, CUIDANDO E PASTOREANDO PESSOAS. JÁ VIMOS E CONSTATAMOS MUITA COISA... POR ISSO PODEMOS DIZER COM TODA CERTEZA.
SÓ JESUS CRISTO PODE LIVRAR DE TODA E QUALQUER MALDIÇÃO E CONDENAÇÃO!
SE VOCÊ ALGUMA VEZ PRATICOU, OU, INCENTIVOU ALGUÉM A PRATICAR O ABORTO, SAIBA QUE HÁ SOLUÇÃO PARA VOCÊ! E É JESUS CRISTO!
SOMENTE O SANGUE DE JESUS, VERTIDO NA CRUZ DO CALVÁRIO PODE NOS LIVRAR DE TODOS OS NOSSOS PECADOS. NÃO IMPORTA QUANTOS E QUAIS SEJAM!
BASTA  CRER EM JESUS CRISTO! RECONHECER DIANTE DELE QUE É PECADOR. CONFESSANDO-O COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E SENHOR! E TODOS OS SEUS PECADOS SERÃO PERDOADOS!
"Venham, ...diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão". (Isaías 1:18).
ELE NÃO SÓ PERDOA NOSSOS PECADOS; ELE APAGA! ELE ESQUECE!
"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro" (Isaías 43.25).
POIS SOMENTE O SANGUE DE JESUS, QUE FALA MELHOR DO QUE O SANGUE DE ABEL PODE NOS LIVRAR DE TODO PECADO E CONDENAÇÃO!
"E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o sangue de Abel". (Hebreus 12:24).

SE VOCÊ QUER FICAR LIVRE DOS SEUS PECADOS HOJE MESMO! E RECEBER A PAZ QUE SÓ JESUS CRISTO PODE DAR. FAÇA A SEGUINTE ORAÇÃO COM FÉ, DE TODO O SEU CORAÇÃO E SINCERAMENTE:

SENHOR JESUS, DIANTE DA SUA PALAVRA EU CONFESSO QUE SOU PECADOR E NECESSITO DE SALVAÇÃO. RECONHEÇO QUE SÓ O SENHOR PODE ME SALVAR.
E NESSE MOMENTO, SENHOR JESUS CRISTO, EU TE CONVIDO A ENTRAR NA MINHA VIDA E MUDAR TODA A MINHA HISTÓRIA!
DE TODO O MEU CORAÇÃO EU TE RECEBO COMO MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR!
E TE PEÇO, POR FAVOR ESCREVE O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA, PARA NUNCA MAIS SER APAGADO. ENCHA-ME DO TEU ESPÍRITO SANTO, PARA QUE ME GUIE EM TODA VERDADE E ME AJUDE A PERMANECER FIRME NA FÉ, ATÉ O FIM. AMÉM.
COM ESSA ORAÇÃO DECLARO PELA FÉ, QUE SOU SALVO EM CRISTO JESUS! E QUE A PARTIR DE AGORA, SOU FILHO DE DEUS PARA SEMPRE! AMÉM!!!

SEJA BEM-VINDO(A) A SUA NOVA VIDA!
SAIBA QUE A PARTIR DE HOJE VOCÊ JAMAIS ESTARÁ SOZINHO(A).
VOCÊ FAZ PARTE DA GRANDE FAMÍLIA DE DEUS!
CONTE CONOSCO PARA AJUDÁ-LO(A) A CRESCER ESPIRITUALMENTE.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO. TEREMOS UM IMENSO PRAZER EM AUXILIA-LO(A) DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
CONTATO: (041) 3077-7352. COMUNIDADE CRISTÃ CHAVE DE DAVI.
www.chavededavi.com.br
janeth@chavededavi.com.br

NO AMOR DE CRISTO QUE NOS UNE. SHALOM ADONAI.
Déborah Janeth Garajau. (Ministério Profetico).
Comunidade Cristã Chave de Davi.











Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Follow by Email

VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E SEJA GRANDEMENTE EDIFICADO!

http://www.youtube.com/user/janethgarajau?feature=mhee
Loading...